quinta-feira, 25 de julho de 2019

Burnley – Perfeito, Charlie!


Série Fatos e Curiosidades

O recorde de Andy Lochhead, de alcançar a marca de 20 gols numa temporada mais rapidamente (ele levou 25 jogos durante a temporada 1966-67), quase beirou os cinquenta anos, até Charlie Austin quebrar esta marca em dezembro de 2012 em 17 jogos pelos Clarets.

Saibam maiores detalhes ao ler o texto abaixo.

Boa leitura.

1. Charlie Austin (The Independent)

Charlie Austin e a quebra do recorde

Em novembro de 2012, Charlie Austin se tornou o jogador do Burnley a mais rápido alcançar a marca de 20 gols numa temporada quando ele quebrou o recorde anteriormente pertencente a Andy Lochhead, estabelecido em, coincidentemente, num mês de novembro de 1966.

Lochhead levou vinte e cinco jogos para alcançar o marco pelos Clarets, enquanto o prolífico Austin diminuiu em oito jogos o alcance da marca ao marcar os vinte gols em apenas 17 jogos, quando ele marcou um tardio e decisivo gol que deu a vitória ao Burnley sobre o Leeds United em Turf Moor.

2. Charlie Austin subindo para marcar o seu gol, único do jogo, na vitória dos Clarets sobre o Leeds (Action Images)

O pai de Austin fez uma viagem de 855 quilômetros para ver o seu filho alcançar o notável acontecimento, conforme o jogador revelou após o jogo: “Ele viajou desde Bournemouth para assistir ao jogo, então ele merece ter visto a quebra da marca ao vivo. Marcar 20 gols numa temporada é uma grande façanha, logo estou muito feliz com minhas atuações no geral”.

Austin marcou hat-tricks contra o Peterborough United e o Sheffield Wednesday e também igualou outro recorde na história do Burnley ao marcar em oito partidas consecutivas, embora a sequência tenha se encerrado no jogo seguinte quando o Ipswich Town bateu o time de Sean Dyche por 2 a 1.

3. Charlie Austin comemorando o seu gol e a quebra do recorde (Phil Heywood/Action Images)

Ficha técnica do jogo que valeu a quebra do recorde:

Burnley 1 (Charlie Austin) Leeds United 0

League Championship

6 de novembro de 2012

Local: Turf Moor

Público: 14.470

Burnley: Lee Grant, Ben Mee (Danny Lafferty), Jason Shackell, Michael Duff, Chris McCann, Kieran Trippier, Dean Marney, Brian Stock (Sam Vokes), Ross Wallace, Charlie Austin, Martin Paterson.

Leeds United: Paddy Kenny, Jason Pearce, Rodolph Austin, Sam Byram, Lee Peltier, Aidy White (Luke Varney), Adam Drury (Danny Pugh), Michael Brown, Michael Tonge, Luciano Becchio, El Hadji Diouf.

* Burnley FC Miscelanny - de David Clayton ©.

4. Foto autografada de Andy Lochhead, detentor do recorde anterior (eBay)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia