domingo, 14 de julho de 2019

Sheffield United – Grandes e Pequenos Públicos


Série Fatos e Curiosidades

Os Blades já jogaram para públicos imensos, assim como para míseras testemunhas ao longo da sua história em Bramall Lane (alguns também fora, mas com participação do United).

A maioria deles comprovadas, outros, como são muito antigos e não havia um sistema de registro de comparecimento de público confiável são mencionados, mas não considerados oficialmente.

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Bramall Lane em foto do começo dos anos 1960s (The Stadium Guide)


Partidas com outros clubes do Yorkshire compreensivelmente despertam maior interesse do público pelos confrontos e, alguns deles, geraram recordes de comparecimento em Bramall Lane.

Independentemente de granizo, chuva ou sol, diversos torcedores fazem o seu caminho para o campo para assistir estes encontros. Mesmo o frio intenso não consegue afastar os torcedores mais abnegados do campo.

O maior número de pagantes para assistir a uma partida foi de 68.287 espectadores para um encontro de FA Cup contra o Leeds United em fevereiro de 1936, vitória de 3 a 1 para os Blades.

O recorde pela Football League foi estabelecido quando 59.555 espectadores compareceram ao estádio para um derby de Sheffield, disputado em janeiro de 1927 (vitória de 2 a 0 para os Blades).

Longe de Bramall Lane, um encontro com o Wednesday em Hillsborough estabeleceu um recorde para uma partida do terceiro escalão do futebol inglês: 49.309 espectadores pagaram para assistir a uma partida entre os clubes no Boxing Day de 1979 (uma derrota para os Owls por 4 a 0).

2. Programa do derby de Sheffield que presenciou o maior público para uma partida dos Blades fora de casa no Yorkshire (eBay)

Embora os números exatos sejam difíceis de se precisar em virtude da natureza dispersa dos registros de público no período pré Segunda Guerra Mundial, o menor público verificado para um jogo do United em uma partida de Football League foi 4.014 que foram assistir ao jogo contra o visitante Nottingham Forest na temporada 1934-35, triunfo dos Blades por 2 a 0.

Outros relatos dão conta de que aproximadamente 2.500 espectadores compareceram para o jogo entre o United e o Millwall na temporada 1894-95 e, se isto for realmente verdadeiro, deve ser considerado o menor público da história em Bramall Lane.

Números de pós-guerra, mesmo nos menores públicos, foram mais generosos como os 6.647 que foram a Bramall Lane assistir ao confronto contra o Crystal Palace na temporada 1986-87 (vitória de 1 a 0 dos Blades). Estimam-se que apenas 500 estiveram presentes para ver o confronto contra o Darren em 1892-93.

O jogo com maior público em que os Blades tomaram parte foi de 114.815 espectadores. Este número representou aqueles presentes no Crystal Palace para assistir à primeira partida da final de FA Cup de 1901 contra o Tottenham Hotspur, confronto este que terminou empatado em 2 a 2.

* The Sheffield United Miscellany - Darren Phillips ©.

3. Programa oficial da partida entre os Blades e os Eagles (eBay)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia