sábado, 6 de julho de 2019

West Bromwich Albion – Forza Albion

A temporada 2009-10, de acesso à Premier League, foi de muitos recordes particulares para os Baggies, sob o comando do italiano Roberto Di Matteo tendo, inclusive, batido o recorde do acesso anterior (2001-02).

O time também sofreu apenas três derrotas durante toda temporada, o que igualou o feito obtido em 1901-02.

Conheçam maiores detalhes da performance dos Baggies na competição e alguns recordes estabelecidos ao longo do tempo através do breve texto logo abaixo.

Boa leitura.

1. Eddie Newton, assistente, e Roberto Di Matteo durante uma partida dos Baggies (Andrew Matthews/EMPICS/Getty Images)
Sobre a direção de Roberto Di Matteo, o Albion desfrutou de uma campanha de acesso recorde na temporada 2009-10.

Os Throstles acumularam 91 pontos ofuscando os 89 pontos conquistados no primeiro acesso à Premier League na campanha 2001-02.

 O Albion foi especialmente bem-sucedido nas suas viagens, perdendo somente três jogos – 1 a 3 em Barnsley, 1 a 2 no campo do Bristol City e 1 a 3 para o Queens Park Rangers – igualando o recorde estabelecido na temporada 1901-02 quando os Baggies foram campeões da Second Division em 34 jogos – ao invés de 46 jogos.

O melhor desempenho do Albion em campanhas com 42 jogos foi de apenas quatro derrotas na temporada 1978-79, enquanto numa temporada de 46 rodadas foram seis reveses, na temporada 2003-04.

2. Eddie Newton, Yousuff Mulumbu e Roberto Di Matteo durante jogo contra o Boro no Riverside Stadium em 19 de setembro de 2009 (Alamy Stock Photo)

Em adição, três derrotas como visitante foi a melhor marca das quatro divisões da temporada 2009-10, enquanto os 41 gols sofridos só foi igualado pelo Norwich City na campanha dos canários que os conduziu os título da League One.

Outra peculiaridade foi que, em cada após a virada do ano, o Albion marcou pelos menos um gol. O mais próximo de que os Baggies quase falharam em ir às redes foi no dia final da temporada quando, somente nos acréscimos, Graham Dorrans marcou no empate de 1 a 1 em casa contra o Barnsley, um gol que valeu muito, pois nenhum time conseguiu fazer o double sobre os Throstles ao longo da temporada.

Contudo, o treinador Neil Warnock conseguiu tal façanha, porém por clubes diferentes: 1 a 0 pelo Crystal Palace nos Hawthorns e 3 a 1 pelo Queens Park Rangers em Loftus Road. *

* The Albion Miscellany: Baggies Trivia, History, Facts & Stats - Dave Bowler e Laurie Rampling ©.

3. Roberto Di Matteo, o grande comandante da campanha dos Baggies em 2009-10 (Alamy Stock Photo)
Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia