sábado, 31 de agosto de 2019

Blues neste dia


1946: Tommy Lawton faz dois gols na vitória dos Blues sobre o Bolton Wanderers;

2006: Chegada de Ashley Cole em Stamford Bridge; e

2012: O Chelsea enfrenta o Atletico Madrid na final da Uefa Supercup.

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Tommy Lawton (Getty Images)

Sábado, 31 de agosto de 1946

Tommy Lawton dá o pontapé inicial na sua primeira e única temporada completa com dois gols, marcados na vitória por 4 a 3 sobre o Bolton Wanderers perante 62.850 espectadores após ter sido contratado por £11.500 junto ao Everton.

Dick Spence, o único sobrevivente do time dos Blues pré Segunda Guerra Mundial, também marcou dois.

O potencial de Lawton foi observado quando ele marcou numa partida amistosa contra o Dynamo no ano anterior, mostrando qualidades de passe, força física e bom cabeceio.

2. Ashley Cole e José Mourinho durante a apresentação do jogador (Getty Images)

Quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Ashley Cole, que havia se casado com a popstar Cheryl Tweedy um mês atrás, se junta ao Chelsea vindo do Arsenal por um valor estimado em £5 milhões após prolongadas negociações.

Com os Blues Ashley ganhou uma Premier League, quatro FA Cups, uma League Cup, uma Champions League e uma Europa League.

Tendo conquistado, também, três FA Cups com o Arsenal, ele conquistou a competição individualmente mais que qualquer outro jogador.
                                                     
E, ao lado de Nicolas Anelka, ele é um dos dois jogadores a conquistar o Double da Liga e da FA Cup com dois clubes diferentes – coincidentemente Blues e Gunners.

3. Ashley Cole disputa a bola com Aaron Lennon dos Spurs durante o confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da FA Cup em Stamford Bridge em 11 de março de 2007. O jogo terminou empatado em 3 a 3 (Getty Images)

Sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Chelsea, na condição de campeão da Champions League, encara o Atletico Madrid, atual campeão da Europa League, na 15º final da Uefa Supercup no Stade Louis II em Mônaco.

Um público de apenas 14.000 espectadores vê o time de Roberto Di Matteo ser derrotado por 4 a 1.

Os Blues são amplamente anulados pelo hat-trick de Falcão, com Miranda adicionando o quarto gol para os oponentes espanhóis dos Blues antes do defensor do Chelsea, Gary Cahill, marcar o gol de honra dos ingleses. *

* Chelsea On This Day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - Mike Donovan ©.

4. Gary Cahill (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia