quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Aston Villa – A passagem relâmpago


David Unsworth, contratado por £3 milhões, teve uma passagem curta, aliás curtíssima, pelo Aston Villa: apenas uma semana ele passou no Villa Park!

Apenas cinco dias foram o suficiente para Unsworth se arrepender da sua decisão e solicitar que o Villa o vendesse, o que acabou ocorrendo dois dias depois, quando se concluiu sua transferência para o Everton.

Descubram maiores detalhes desta passagem relâmpago ao ler o texto abaixo.

Boa leitura.

1. Da esquerda para a direita Doug Ellis, David Unsworth e John Gregory na apresentação do jogador (Birmingham Mail)

Em 24 de julho de 1998 o Aston Villa contratou David Unsworth junto ao West Ham por £3 milhões.

Cinco dias depois, portanto, em 29 de julho o jogador pediu para ser vendido e, dois dias mais tarde, ele se transferiu para o Everton, pela exata quantia que o Villa havia pago uma semana antes.

2. David Unsworth vestindo a camisa do Villa na sua apresentação (Birmingham Mail)
 
Unsworth não ganhou pelas duas transferências, nem teve um jogo comemorativo em sua homenagem.

John Gregory, treinador do Villa, declarou que Unsworth quis sair do Villa porque ele não havia percebido o quão distante o Villa Park era da sua casa e que sua mulher não gostava que ele ficasse fora tanto tempo.


3. David Unsworth em ação pelo Villa no amistoso contra o Wycombe Wanderers disputado em 28 de julho de 1998 (Getty Images)
 
Bem-humorada foi a explicação do treinador, mas boatos deram conta, mais tarde, que Unsworth assinou com o Villa sem saber do interesse do Everton, seu ex-clube, e que a sua prefrência era pelo clube de Goodison Park.

A história sobre as viagens para longe da sua casa foi pensada apenas para evitar embaraços de todas as partes – exceto para o jogador que, por anos teve que escutar cânticos sobre sua esposa dominadora toda vez em que ele aparecia para jogar no Villa Park. *

* The Aston Villa Miscellany - Dave Woodhall ©.

4. O jovem torcedor Andrew Bailey, com camisa de David Unsworth, e sua mãe Caroline (Birmingham Mail)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia