quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Celtic - Última vez de um time 100% escocês em campo

3 de dezembro de 1994 foi uma data histórica para os Hoops, pois esta foi a última vez em que o clube colocou em campo 11 titulares escoceses com a camisa verde e branca.

Descubram maiores detalhes acerca da partida e nomes dos jogadores que fizeram história através da leitura do breve texto abaixo.

Boa leitura.

1. Programa oficial da partida (eBay)

A última vez em que o Celtic colocou em campo um time composto por somente jogadores escoceses foi em 3 de dezembro de 1994.

Provavelmente este fato nunca mais se repetirá, haja vista a internacionalização do futebol como um todo.

Todos os jogadores selecionados pelo treinador Tommy Burns para o jogo de Liga naquele dia eram aptos a jogar pela Seleção da Escócia.

 2. Gordon Marshall (The Celtic Wiki)

Embora o meio-campista Stuart Gray, filho do famoso Eddie Gray, tenha nascido em Harrogate, ele jogava pelo time sub 21 da Escócia.   

A “casa” do Celtic não fez muito bem ao time, que usava temporariamente o Hampden Park como domicílio, enquanto o seu próprio estádio era reformado.

Tudo que conseguiram foi um empate em 2 a 2 contra o Motherwell, apesar de terem saído na frente por 2 a 0.

3. Brian McLaughlin (Sporting Heroes Net)

Eles não conseguiram segurar a vantagem e foram surpreendidos por dois gols de Tommy Coyne, ex-jogador dos Hoops, um atacante que defendia as cores da Seleção da República da Irlanda (EIRE) apesar de ter nascido na Escócia.

O time do Celtic que entrou em campo era composto pelos seguintes jogadores: Gordon Marshall, Tom Boyd, Tosh McKinlay, Mike Galloway, Brian O’Neil, Peter Grant, Brian McLaughlin (Simon Donnelly), Paul McStay, Willie Falconer, Andy Walker, Stuart Gray. *  

* The Celtic Miscellany - Andrew Smith ©.

4. Stuart Gray (Sporting Heroes Net)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia