quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Kevin Drinkell – Norwich City

Um habilidoso atacante com faro de gol. Foi artilheiro na campanha em que o time do Norwich ganhou a Division Two na temporada de 1985-86 e, consequentemente, a promoção para a Division One.

Ele também ganhou por duas temporadas seguidas o prêmio de jogador do ano do Norwich.

Conheçam um pouco mais de Kevin Drinkell e sua trajetória ao ler o breve texto abaixo.

Boa leitura.

1. Kevin Drinkell (Archant Library)

Kevin Drinkell fez sua estreia pela Liga com somente 16 anos pelo Grimsby Town e chegou a marcar cerca de 100 gols para eles.

Ken Brown descobriu o seu talento e o contratou por £90.000 em 1985.

Ele se tornou um sucesso entre os fãs pelo seu domínio das jogadas aéreas e o seu oportunismo para marcar gols que lhe rendeu o troféu Barry Butler Memorial nas suas duas primeiras temporadas (troféu concedido ao Jogador do Ano em votação feita pelos torcedores do Norwich pela performance ao longo da temporada. Barry Butler foi um capitão do Norwich que morreu em virtude de um acidente de carro em 9 de abril de 1966).

2. Time campeão da Division Two em 1986 (Archant Library) 

Ele marcou 22 gols que asseguraram a promoção à Division One em 1986, ganhando ainda a Chuteira Dourada de máximo artilheiro de divisão.

Drinkell é carinhosamente lembrado pelo seu gol contra o Liverpool em 11 de abril de 1987, resultando numa vitória de 2 a 1 para o City e dando fim a um dos mais famosos recordes no futebol, que foi a primeira vez em o Liverpool perdeu um jogo de Liga onde Ian Rush havia marcado.

3. Kevin Drinkell em ação contra o Charlton Athletic em partida válida pela Division One em 6 de setembro de 1986 (Getty Images)

Ficha técnica:

Kevin Smith Drinkell

Nascimento: 18 de junho de 1960 em Grimsby, Inglaterra

Posição: Centroavante

Período no Norwich City: 1985-1988

Aparições pelo Norwich City: 150

Gols: 57*

* When Football Was Football: Norwich City, a nostalgic look at a century of the club - Iain Dale ©.

4. Card de Kevin Drinkell (eBay)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia