terça-feira, 22 de outubro de 2019

Queens Park Rangers – 6 a 0 e salvação em cima do visitante cordial


O QPR chegou na última rodada da Division One 1998-99 fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols.

Os Eagles, visitantes daquela tarde em Loftus Road, encontravam-se numa posição mais cômoda, de meio de tabela, ou seja, era algo menos traumático do que a última colocação que os rebaixaram da Premiership na temporada anterior.

O que aconteceu naquela tarde foi um verdadeiro massacre do QPR e salvação do rebaixamento no último suspiro.

Trecho tirado de um livro dos Eagles, o que não deixa de ter o seu toque de ironia e bom-humor característicos dos ingleses (mesmo nas desgraças).

Maiores detalhes logo abaixo.

Boa leitura.

1. Chris Kiwomya em ação contra o Portsmouth em partida pela League One disputada em 23 de outubro de 1999 em Loftus Road. A partida terminou empatada em 0 a 0 (Getty Images)

O Crystal Palace se encontrava numa posição incomum quando se aproximava o último jogo da temporada 1998-99 atolado na segurança da mediocridade do meio da tabela o que, comparado com o trauma de ter terminando na última colocação da Premiership no ano anterior, era uma posição quase que gratificante.

O Queens Park Rangers, o anfitrião daquela tarde de 9 de maio de 1999, por outro lado, estava correndo sério risco de ser rebaixado, fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols.

Desnecessário dizer que o Palace desabou numa embaraçosa derrota quando Kevin Miller teve que buscar a bola seis vezes no fundo das redes, diante de 18.498 espectadores em Loftus Road.

2. Tony Scully (Getty Images)

Chris Kiwomya foi o destaque da partida ao marcar um hat-trick com George Kulcsar, Tony Scully e Tim Breacker marcando um gol cada.

Uma ironia adicional para os Eagles foi a visão de Andy Lininghan, emprestado aos Rangers em virtude da terrível situação financeira do Palace, saído sob os aplausos do setor visitante pela sua identificação com os Eagles (e o desconforto demonstrado com a situação que ele não conseguiu disfarçar).

3. Tim Breacker (Alamy Stock Photo)

Ficha técnica da partida:

Queens Park Rangers 6 (Chris Kiwomya-3, George Kulcsar, Tony Scully, Tim Breacker) Crystal Palace 0

League Division One

Local: Loftus Road

Data: 9 de maio de 1999

Público: 18.498

Queens Park Rangers: Luděk Mikloško, Andrew Linighan, Tim Breacker, Ian Baraclough, Danny Maddix, George Kulcsar, Keith Rowland (Paul Murray), Gavin Peacock, Tony Scully, Chris Kiwomya (Kevin Gallen), Steve Slade.

Crystal Palace: Kevin Miller, Andy Frampton, Dean Austin, David Woozley, Zhiyi Fan, Hayden Mullins, Steven Thomson, Craig Foster (Sagi Burton), Clinton Morrison, Nick Rizzo, Andrew Martin (Wayne Carlisle). *

* Crystal Palace Miscellany: Eagles Trivia, History, Facts & Figures – Neil McSteen ©.

4. George Kulcsar (Alamy Stock Photo)

 Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia