sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Premiership – A dupla dinâmica dos Magpies


A temporada 1993-94 foi fantástica para Andy Cole e Peter Beardsley que, juntos, fizeram mais gols do que o restante do time inteiro dos Magpies.

A boa temporada do time, que voltava à elite, lhes rendeu uma terceira colocação na tabela de classificação e a classificação para a Copa da Uefa da temporada seguinte.

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Andy Cole em ação contra o Leicester City em 1994 (Getty Images)


Andy Cole (34 gols) e Peter Beardsley (21 gols) marcaram 56 gols pelo Newcastle United na campanha da Premiership 1993-94 dos Magpies e ambos acabaram no Top 6 da artilharia do campeonato naquela ocasião.

Andy Cole liderou a tábua de artilheiros da Premier League com 34 gols seguido de Alan Shearer (Blackburn Rovers) com 31, Matt Le Tissier (Southampton) e Chris Sutton (Norwich City) com 25 gols cada um, Ian Wright (Arsenal) com 23 e Peter Beardsley com seus 21 gols de Liga.

2. Peter Beardsley em ação contra o Crystal Palace de Gareth Southgate em 1994 (Getty Images)

O restante do time só conseguiu fazer 23 gols, enquanto os Geordies, comandados por Kevin Keegan, na sua primeira temporada de volta à elite, terminou em terceiro lugar na tabela de classificação se qualificando, destra maneira, para a disputa da copa da Uefa 1994-95.

Portanto, não foi surpresa para ninguém quando Andy Cole ganhou o prêmio de Jogador Jovem do Ano, concedido pela Associação dos Jogadores Profissionais. *

* The Premiership Football Miscellany - John White ©.

3. Andy Cole e Peter Beardsley formaram uma dupla infernal nos Magpies (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia