domingo, 29 de dezembro de 2019

Wolves neste dia

1951: Ken Whitfield marca um hat-trick na partida contra o Blackpool na sua estreia em Molineux;

2008: Empate, mais uma vez tendo como adversário os Seasiders, em Molineux em partida válida pela Championship; e

2018: Vitória sobre os Spurs no Wembley Stadium pela Premier League.


1. Pôstyer de Ken Whitfield (Beyond The Last Man)

Sábado, 29 de dezembro de 1951

Ken Whitfield marca um hat-trick na sua estreia em casa, uma vitória de 3 a 0 sobre o Blackpool. Estes acabaram sendo os seus únicos três gols de Liga com a camisa dos Wolves.

Ele voltaria a marcar nas duas partidas de FA Cup contra o Manchester City duas semanas depois, o time ao qual ele estaria destinado a jogar futuramente.

Whitfield se transferiu para Maine Road em março de 1953, após apenas dez aparições pelos Wolves. Mais tarde ele ainda viria a jogar pelo Brighton e pelo Queens Park Rangers.

2. Sylvan Ebanks-Blake (Shrosphire Star)

Segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A partida de Championship dos Wolves com o Blackpool foi transferida para a segunda-feira à tarde por motivos televisivos.

Numa partida disputada em temperaturas gélidas, o time de Mick McCarthy liderou o placar por duas vezes, mas os Tangerines conseguiram restaurar a igualdade nas duas vezes e dividiram os pontos em disputa.

Gary Taylor-Fletcher empatou após Sylvan Ebanks-Blake abrir o placar em cobrança de pênalti no começo do jogo e o ex-Wolves, Rob Edwards, igualou o jogo novamente em seguida ao gol de Matt Jarvis aos 70 minutos.

3. Matt Jarvis (Alamy Stock Photo)

Sábado, 29 de dezembro de 2018

Os Wolves viajam até o Wembley Stadium e vencem os Spurs por 3 a 1 pela Premier League.

Parecia que seria uma vitória tranquila dos anfitriões, quando Harry Kane abriu o placar para os Spurs aos 22 minutos de jogo (placar mínimo que permaneceu inalterado até a ida dos times para o intervalo).

 
4. Willy Boly comemorando o seu gol (AP)

Contudo, aconteceu uma sensacional reviravolta dos Wolves com gols de Willy Boly, aos 72, Raúl Jiménez, aos 84, e Hélder Costa, aos 87 minutos, que garantiram os três pontos em disputa para o time visitante.

Esta foi a primeira visita do Wolverhampton Wanderers ao Wembley Stadium desde 29 de maio de 1988, quando disputou a final da Football League Trophy (então conhecida como Sherpa Vans Trophy) e bateu o Burnley por 2 a 0, diante dum público de 80.841 espectadores. *

Wolves on this day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - John Hendley ©. *

 
5. Hélder Costa comemora o gol que fechou o placar em Londres (Marc Atkins/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia