sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Charlton Athletic – Um jogador de parques?

Carl Leaburn, um atacante grandalhão, generoso dentro de campo com belos passes para seu companheiros alternava bons e maus momentos pelo clube, mas se tornou um dos favoritos da torcida pela sua entrega e comprometimento dentro de campo.

E ele havia um método em seus gols pelos Addicks, pois, no começo, ele só marcava gols em estádios que tinham a denominação “park” no seu nome, pois foi em St James’ Park onde ele fez o seu primeiro gol pelos Charlton.

Maiores detalhes sobre os gols de Carl Leaburn logo abaixo.

Boa leitura.

1. Carl Leaburn (Bob Martin/Getty Images)

Durante um período compreendido entre o fim dos anos 1980s e metade dos anos 1990s Carl Leaburn dividiu opiniões entre os torcedores do Charlton.

Quando o grandalhão marcou na sua estreia em Newcastle em maio de 1987, a expectativa era grande de que o Charlton tinha adquirido o seu homem de 20 gols por temporada e o treinador Lennie Lawrence começou a escalar Leaburn regularmente no fim da temporada 1987-88

Pra começo de conversa o atacante nascido em Lewishan ganhou muitos elogios pela sua entrega e comprometimento de 100% em campo com a camisa dos Addicks, mas era a palavra “atacante” que preocupava os torcedores.

Inicialmente Leaburn marcou gols de extrema dificuldade, contudo Lawrence constantemente elogiava o seu trabalho generoso nas éreas adversárias, sempre criando chances de gols para seus companheiros.

Embora, sem dúvida ele fosse um atacante talentoso e de coração grande, às vezes poderia ser extremamente frustrante ver Leaburn em ação e, ocasionalmente, ele parecia deveras desajeitado em campo.

2. Carl Leaburn cabeceia a bola durante o confronto com o Portsmouth no The Valley em 5 de dezembro de 1992. Os Addicks venceram o jogo por 1 a 0 (Getty Images)

Os seus primeiros sete gols com a camisa do clube foram marcados aos longo de quatro temporadas e forma feitos em Newcastle (St James’ Park, em 4 de maio de 1987), Aston Villa (Villa Park, 25 de fevereiro de 1989), Blackburn Rovers (Ewood Par, em 13 de abril de 1991), no “lar” do Wimbledon (Selhurst Park, 6 de maio de 1991), Newcastle (St James’ Park, em 18 de agosto de 1991), Port Vale (Upton Park, em 28 de setembro de 1991) e Bristol Rovers (Upton Park, em 12 de outubro de 1991) e o Charlton não foi derrotado em nenhuma destas partidas.

Alguns eventualmente observaram que Leaburn só era capaz de marcar em campos que contivessem o nome “park” neles!

Mas Leaburn merece um imenso crédito, pois se tornou um dos favoritos da torcida do Charlton durante um bom tempo, apesar do seu início difícil no clube.

Seu primeiro gol num campo sem a palavra “park” foi em 26 de outubro de 1991 no Roots Hall, no empate de 1 a 1 com o Southend United.

A primeira derrota do Charlton num jogo em que Leaburn marcou aconteceu em 3 de maio de 1992, quando os Addicks foram derrotados por 3 a 1 pelo Grimsby Town em Upton Park. *

* Charlton Athletic Miscellany: Addicks Trivia, History, Facts & Stats - Mathew Eastley.

3. Card de Carl Leaburn (Premier Football Cards)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia