domingo, 19 de janeiro de 2020

Foxes neste dia

1972: Os Foxes batem os Wolves no replay da Terceira Rodada da FA Cup em Filbert Street;

2000: O Leicester City conquista a vaga à etapa seguinte da FA Cup após uma dramática vitória nos pênaltis contra o Arsenal; e

2019: Derrota para os Wolves em Molineux num emocionante jogo de sete gols.

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. John Farrington em foto de 1971 (Getty Images)

Quarta-feira, 19 de janeiro de 1972

O Leicester City bate o Wolverhampton Wanderers por 2 a 0 em partida válida pelo replay da Terceira Rodada da FA Cup em Filbert Street, diante de um público de 37.060 espectadores, que estabeleceu um novo recorde de arrecadação no campo (£17.000).

Jonh Farrington e Len Glover marcaram os gols dos Foxes.

2. Card de Len Glover (eBay)

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2000

O Leicester City avança para a Quinta Rodada da FA Cup após uma dramática disputa de pênaltis contra o Arsenal em Filbert Street.

Os Foxes não haviam ganho nenhum dos últimos dez encontros entre as duas equipes e foram necessárias excelentes defesas do goleiro Tim Flowers para manter o placar intacto após 90 minutos e a também na prorrogação.

3. Tim Flowers (AP Images)

Flowers foi substituído pelo francês Pegguy Arphexad e se transformou no herói do City nas cobranças de penalidades – que se estendeu por 14 cobranças – ao defender o chute de Gilles Grimandi e dar a vitória ao City por 6 a 5.

Arnar Gunnlaugsson, Robbie Savage, Graham Fenton, Matt Elliott, Stuart Campbell e Emile Heskey converteram as cobranças da equipe de Martin O’Neill.

4. Pegguy Arphexad é celebrado pelos companheiros de equipe após classificar os Foxes na disputa de pênaltis contra os Gunners (Getty Images)

Sábado, 19 de janeiro de 2019

Os Foxes são batidos pelos Wolves numa emocionante jogo de sete gols em Molineux.

Diogo Jota abriu o placar para os donos da casa logo aos quatro minutos, pouco tempo depois, aos 12, Ryan Bennett dobrou a vantagem dos Wolves, antes de Demarai Gray, após o retorno do intervalo, aos 47, diminuir a desvantagem do Leicester e Conor Coady, numa bola que desviou no seu corpo ir para o fundo das próprias redes e decretar o empate naquela tarde em Molineux.

Mas a tarde pertenceu a Diogo Jota que aos 64 e aos 90 minutos completou o seu hat-trick, o último deles foi o gol da vitória definitiva dos anfitriões, pois Wes Morgan, aos 87, havia empatado o jogo mais uma vez.

5. Demarai Gray marcando o seu gol na partida (PA Wire)

Diogo Jota se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick contra os Foxes desde Sergio Agüero do Manchester City pela Premier League em 10 de fevereiro de 2018.

Este foi o 100º de Premier League em que um time marcou três gols e mesmo assim saiu derrotado de campo. *

* Leicester City On This Day & Miscelanny: Foxes Anedoctes, Legends, Stats & Facts - Matt Bozeat ©.

6. Wes Morgan subindo para cabecear a bola do que seria o seu gol (PA)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia