sábado, 22 de fevereiro de 2020

Spurs neste dia

1937: Vitória dramática sobre os Toffes num jogo de sete gols em White Hart Lane pelo replay da FA Cup;

1964: Contratação de Laurie Brown; e

1978: Vitória por 4 a 1 sobre o Luton Town em Kenilworth Road.

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Card de Johnny Morrison (Vintage Footballers)

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 1937

O campo encharcado significa que o confronto válido pelo replay da FA Cup contra o Everton, em White Hart Lane, seria muito difícil e, em alguns momentos, traiçoeiro para ambos os times.

Os Toffes se adaptaram mais rapidamente às condições do campo e conseguiram uma vantagem de dois gols no primeiro tempo antes dos Spurs diminuírem a diferença com um gol de Johnny Morrison.

Mas o Everton, quase que imediatamente, restaurou sua vantagem e dois gols e liderava o confronto por 3 a 1 até quando faltavam sete minutos para o término do jogo e Morrison anotou os eu segundo gol na partida.

Joe Meek então empatou o jogo antes de Morrison completar o seu hat-trick com um gol dramático já nos acréscimos do eletrizante jogo.

2. Card de Laurie Brown (eBay Comc)

Sábado, 22 de fevereiro de 1964

São poucos os jogadores que descem a Seven Sisters Road, saindo do Arsenal em direção aos Spurs, mas um dos que fez esta movimentação foi Laurie Brown.

Ele chegou em Whiet Hart Lane por £40.000.

Por uma estranha coincidência do destino, o zagueiro central - mas que também, vejam só, jogou como centroavante nos Lillywhites - fez a sua estreia num North London Derby, justamente contra os seus ex-empregadores.

E parecia que, obviamente, ele havia feito a escolha certa, pois o seu time sagrou-se vencedor no confronto por 3 a 1.

Ele fez mais 61 aparições pelos Spurs antes de se juntar ao Norwich City.

3. Glenn Hoddle (Getty Images)

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 1978

Glenn Hoddle marca duas vezes para o Tottenham Hotspur de Keith Burkinshaw, que despachou o Luton Town, fora de casa, fazendo uma bela exibição de futebol ofensivo.

Até o defensor Don McAllister apareceu na lista de marcadores durante o massacre de 4 a 1, enquanto o atacante John Duncan marcou o outro dos visitantes naquela tarde em Kenilworth Road.

O resultado ajudo o clube a alcançar a terceira colocação na Division Two e, em última instância, alcançaria o acesso exatamente nesta posição, acima do Brighton & Hove Albion somente pelo saldo de gols.

4. Don McAllister (Getty Images)

Os Spurs acabariam temporada marcando mais gols que qualquer outro clube nas três divisões principais do futebol inglês (83).

Os únicos times que marcaram mais gols estavam na Fourth Division: Swansea City (87), Brentford (86) e Watford (85) – todos eles garantiram o acesso à Third Division. *

* Spurs on this day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - David Clayton ©.

5. John Duncan (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia