segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sheffield Wednesday – O recordista

Um jogo de Second Division, uma vitória por 7 a 0 sobre o Norwich City em Hillsborough em 1938.

Destes sete gols, seis foram marcados por Doug Hunt, um recorde que perdura até hoje em jogos competitivos dos Owls.

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Card de Doug Hunt (Premier Football Cards)

O atacante Doug Hunt fez história no Wednesday em novembro de 1938 quando, no jogo caseiro contra o Norwich City, ele marcou seis gols na partida em que os Owls massacraram os visitantes por 7 a 0.

O atacante, nascido no Hampshire, marcou aos 17, 25, 39, 44, 65 e 87 minutos e permanece como o único jogador do Wednesday a ter alcançado tal façanha numa partida oficial. 

A salva de seis gols foi parte de uma espetacular sequência de gols marcados por Hunt, pois, alguns dias antes, ele tinha marcado todos os quatro gols do jogo dos Owls, válido pela Sheffield County Cup, sobre o Rotherham United.

Uma semana antes ele marcou um hat-trick na vitória por 5 a 1 sobre o Luton Town fora de casa.

2. O assistente de treinador, Sam Powell, em foto de 1938, conversa com os novos contratados para o time de reservas dos Owls: Condron, Lacey e Davis. Nenhum deles jogou pelo time principal (Vintage Footballers)

Hunt marcou 31 gols em 48 aparições pelos Owls antes que a Segunda guerra Mundial efetivamente acabasse com os seus dias de Football League, embora ele fosse um jogador profissional do Gloucester City após o término do confronto bélico.

Mais tarde ele desfrutaria de incríveis 28 anos como assistente de treinador do Yeovil Town antes da sua aposentadoria em 1986.

Doug veio a falecer em 30 de maio de 1989 em Yeovil aos 75 anos. *  

* Sheffield Wednesday Miscellany de Jason Dickinson ©.

3. Capa do programa oficial da partida contra o Forest de 15 de abril de 1939. O jogo terminou empatado em 1 a 1 (Site 10 Footballs)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia