segunda-feira, 27 de abril de 2020

Última partida internacional no velho Wembley

A última partida internacional do velho Wembley teve um adversário de peso para o time da casa, a Alemanha.

Além de ser o derradeiro jogo de Wembley antes da completa reformulação, também foi o último jogo de um inesquecível capitão dos Gunners com a camisa dos Three Lions (que também foi o último jogador inglês a marcar num jogo internacional no mítico estádio).

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Capa do programa oficial da partida (eBay)

A última partida internacional em Wembley testemunhou a Inglaterra oposta à sua velha rival Alemanha em 7 de outubro de 2000.

Dietmar Hamann, meio-campista do Liverpool, marcou o único gol da partida em cobrança de falta de aproximadamente 28 metros de distância da meta inglesa, uma bola à meia altura que quicou no chão e engano o goleiro David Seaman.

Este gol solitário permitiu aos germânicos sagraram-se vencedores por 1 a 0, portanto, coube a um jogador alemão anotar o último gol de Wembley.

A partida – a 223ª do English Team no mítico estádio – também marcou o último jogo de Kevin Keeegan à frente dos Three Lions, pois sele acabou renunciando ao cargo durante a entrevista coletiva pós-jogo:

2. Esquerda para a direita: Oliver Bierhoff e Tony Adams, capitães dos seus times, posam para a foto pré-jogo ao lado dos membros da arbitragem (Getty Images)

“Sinto que estou um pouco abaixo do que é requerido pelo cargo. Eu sentei no banco durante o primeiro tempo, eu vi as coisas erradas que estavam acontecendo em campo, mas não consegui resolver os problemas identificados”.

Esta também foi a última partida de Tony Adams, capitão do Arsenal, com a camisa da Inglaterra.

Adams, o primeiro jogador do English Team a nascer após a conquista da Copa do Mundo de 1966, foi o último jogador inglês a marcar em Wembley, quando ele anotou o segundo gol da Inglaterra na vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia em 31 de maio de 2000.

3. Kevin Keegan se retirando do gramado do que seria a sua última partida à frente dos Three Lions (Getty Images)

Ficha técnica da partida:

Inglaterra 0 Alemanha 1 (Dietmar Hamann)

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002

Local: Wembley Stadium

Data: 7 de outubro de 2000

Público: 76.377

Inglaterra: David Seaman, Gary Neville (Kieron Dyer), Tony Adams (capitão), Martin Keown, Gareth Southgate, Graeme Le Saux (Gareth Barry), David Beckham (Ray Parlour), Paul Scholes, Nick Barmby, Andrew Cole, Michael Owen.

Alemanha: Oliver Kahn, Marko Rehmer, Thomas Linke, Jens Nowotny, Michael Ballack, Sebastian Deisler, Dietmar Hamann, Carsten Ramelow, Mehmet Scholl, Oliver Bierhoff (capitão), Marco Bode (Christian Ziege). *

* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley ©.

4. Tony Adams, braços erguidos, comemorando o último gol do English Team contra a Ucrânia em maio de 2000 (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia