sábado, 2 de maio de 2020

Derby County – Andando na corda bamba

A sofrível temporada de 2001-02 viu os Rams quebrarem um recorde em sua história, mas negativo: foi a primeira vez em que o clube teve três treinadores ao longo da campanha.

Estas trocas não poderiam resultar em outra coisa que não o rebaixamento, com o clube terminando na 19ª colocação da Premier League daquela temporada.

Maiores detalhes abaixo.

1. Jim Smith, de paletó e gravata, durante a partida contra os Red Devils em Old Trafford em 5 de maio de 2001 (Getty Images)

Se livrar do treinador é um sinal de que as coisas não estão indo bem.

Mudar o ocupante do cargo de comandante do time duas vezes numa temporada sugere uma crise.

Pela primeira vez em sua história os Rams tiveram três treinadores diferentes, durante a campanha 2001-02.

Jim Smith começou à frente da equipe no início da temporada, mas após o time fracassar em conseguir uma única vitória em dois meses, apesar de ter iniciado a temporada com um trinfo sobre o Blackburn Rovers, ele foi mandado embora em outubro.

2. Colin Todd orientando Fabrizio Ravanelli durante o confronto contra os Spurs em White Hart Lane (Getty Images)

Com a saída de Smith, Colin Todd, o então assistente do treinador demissionário, assumiu o desafio de recolocar o time no caminho das vitórias.

Todd conseguiu apenas quatro triunfos em 15 jogos de Premier League antes de outro queridinho da torcida, John Gregory, chegar coma intenção de livrar o time do descenso.

Ele não conseguiu salvar os Rams naquela sofrível temporada. *

* Derby County Miscellany de Phil Matthews e Gareth Davies ©.

3. John Gregory fotografado no Pride Park em 9 de fevereiro de 2002 durante a partida contra o Sunderland. Os Black Cats ganharam por 1 a 0 (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia