quarta-feira, 20 de maio de 2020

Steve Cherry – Notts County

Steve Cherry, um dos melhores goleiros a defender a meta dos Magpies, brilhou em seis temporadas em Meadow Lane.

Pelas suas grandes exibições, desde o início da carreira nos Rams, o levaram a ser tornar um dos goleiros mais cobiçados das ligas menores da Inglaterra.

Conheçam um pouco mais da história de Steve Cherry ao ler o breve texto abaixo.

Boa leitura.

1. Steve Cherry (Getty Images)

Steve Cherry começou sua carreira profissional na estrada abaixo de Meadow Lane, mais precisamente no Derby County, fazendo 90 aparições com a camisa dos Rams neste processo.

Então ele se transferiu para o Watford e depois para o Plymouth Argyle antes de finalmente tomar o rumo de casa, “Nottingham” quando chegou aos Magpies.

Ao tempo em que ele chegou, Cherry já era um dos goleiros mais cobiçados das Ligas menores e foi eleito Jogador do Ano tanto pelo Derby quanto pelo Plymouth Argyle.

Ele fez sua estreia em fevereiro de 1989, num revés de 1 a 0 diante do Chester City, ocupando o lugar do ex-titular de longa data Mick Leonard.

Chrerry só ficou ausente de um dos 18 jogos restantes do final daquela temporada e esteve sempre presente nas 59 partidas disputadas na Liga e em copas na temporada seguinte.

Ele desempenhou um papel vital nas campanhas sucessivas do County que garantiram o retorno do clube à elite inglesa e, neste processo, se tornou um dos jogadores favoritos da torcida Magpie por causa das suas exibições consistentes e seguras, que elevaram o nível defensivo da retaguarda do time.

2. Steve Cherry divide a bola com Clive Allen do Manchester City durante a partida, válida pela Quinta Rodada da FA Cup, em Meadow Lane em 16 de fevereiro de 1991. Os Magpies venceram a partida por 1 a 0 (Getty Images)

Apesar do rebaixamento, ocorrido na sua terceira campanha completa com os Magpies, Cherry mais uma vez exibiu uma forma excepcional embaixo das traves e, novamente, disputou todas as partidas da desapontadora temporada de 1991-92 do County.

Após 170 partidas consecutivas, Cherry finalmente ficou ausente em três jogos da temporada 1992-93, embora rapidamente tivesse retornado a ocupar a posição de titular embaixo das traves de Meadow Lane.

Confiável e raramente lesionado, Cherry novamente foi uma figura inspiradora durante a temporada 1993-94, na qual ele só ficou ausente de um jogo e foi simplesmente magnífico durante as partidas de semifinais dos play-offs contra o Southend United.

Sua temporada final com os Magpies terminou com o rebaixamento para a Division Two e Cherry jogou em 33 jogos de Liga e copas antes de ser liberado para procurar outro clube no fim da temporada.

Após a sua liberação ele teve breves passagens por Watford e Plymouth Argyle, dois clubes pelos quais ele já havia passado anteriormente, bem como Rotherham United, Rushden & Diamonds, Mansfield Town, Oldham Athletic e Lincoln City antes dele pendurar as chuteiras aos 43 anos.

Em 2010 ele era o treinador de goleiros do Macclesfield Town, clube então na League Two, antes de ter que abandonar o cargo em virtude de problemas de saúde que fizeram ele fazer uma cirurgia cardíaca.

3. Steve Cherry tenta defender uma bola chutada por Alan Smith dos Gunners durante a partida de Division One em Highbury em 26 de outubro de 1991. Os donos da casa venceram o jogo por 2 a 0 (Getty Images)

Ficha técnica:

Steven Richard Cherry

Nascimento: 5 de agosto de 1960 em Nottingham, Inglaterra

Período no Notts County: 1989-1995

Aparições pelo Notts County: 328

Gols: 0 *

 * The Notts County Miscellany – David Clayton ©.

4. Card de Steve Cherry (Premier Football Cards)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia