domingo, 2 de agosto de 2020

Primeiro clube da Liga a instalar gramado sintético na Inglaterra

O QPR fez história na Inglaterra quando, seguindo a tendência das arenas esportivas norte-americanas, instalou gramado sintético em Loftus Road em substituição ao gramado natural.

No primeiro dia de setembro de 1981 os Hatters foram os visitantes que tiveram a honra de inaugurar a novidade, em partida válida pela Division Two.

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Jogadores dos Rangers e dos Hatters na primeira partida em grama artificial da Inglaterra em Loftus Road (Getty Images)

Seguindo a tendência das arenas norte-americanas, que estavam instalando o Astroturf no lugar dos gramados naturais, o Queens Park Rangers, no verão de 1981, não muito após Terry Venables assumir o comando dos Rs, escavou o gramado de Loftus Road e colocou um gramado sintético Omniturf no lugar.

O Queens Park Rangers então, na estreia do novo gramado, foi derrotado pelo Luton Town por 2 a 1 em partida válida pela League Division Two em 1º de setembro de 1981.

Aos 35 minutos de jogo, Bob Hazell, o zagueiro central grandalhão dos Rangers se arriscou na ponta direita e deu um raro cruzamento primoroso na segunda trave, onde Andy King viria a marcar o seu nome no livro dos recordes, ao cabecear para o fundo das redes dos Hatters, e marcar o primeiro gol de liga num gramado sintético.

Os visitantes empataram a partida aos 70 minutos, através de um belo gol, marcado por Mark Aizlewood: Ricky Hill avançou pela ponta e cruzou para a entrada da área para Mark Aizlewood acertar um belo voleio e vencer John Burridge.

2. Jogadores dos Rangers e dos Hatters em ação durante o jogo (Getty Images)

O gol da virada dos Hatters aconteceu quando faltavam seis minutos para o fim do jogo, quando Steve White e Mark Aizlewood pressionaram e roubaram a bola de Gerry Francis na entrada da área do QPR e White rolou a bola para Hill, que estava a próximo do lance, que chutou forte para vencer Burridge e dar números finais ao confronto histórico.

Portanto, o Luton Town, que viria a ter o seu próprio gramado sintético futuramente, foi o primeiro clube a vencer uma partida de Liga em gramado sintético.

O Queens Park Rangers entrou em campo com este time em Loftus Road: John Burridge, John Gregory, Terry Fenwick, Garry Waddock, Bob Hazell, Glenn Roeder, Mike Flanagan, Gerry Francis, Clive Allen, Andy King, Simon Stainrod. *

* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley ©.

3. Capa do programa oficial da partida (eBay)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia