segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Blues neste dia

1955: Conquista da Charity Shield ao derrotar os Magpies em Stamford Bridge; e


2019: Goleada sobre os Wolves em Molineux, pela Premier League, com atuação destacada de Tammy Abraham.

 

1. Roy Bentley (Getty Images)


 Quarta-feira, 14 de setembro de 1955

 

Roy Bentley ganha a batalha de centroavantes contra Jackie Milburn quando o Chelsea vence a Charity Shield pela primeira vez – em Stamford Bridge.

 

Os Blues, que haviam, vencido o título da Liga pela primeira vez em sua história há poucos meses atrás, sobrepujou o Newcastle United por 3 a 0, com todos os gols sendo marcados após o intervalo.

 

Wor Jackie é controlado por Ken Armstrong e os seus colegas de defesa, enquanto Bentley marca dois gols.

 

2. Card de Roy Bentley (Premier Football Cards)


Frank Blunstone força Alf McMichael, goleiro do Toon Army, a empurra a bola pra dentro do seu próprio gol, que foi o terceiro dos Blues na partida.

 

Pelo fato do jogo ter sido disputado num dia normal de trabalho e já tendo decorrido oito rodadas da temporada regular (embora, ironicamente, este seria ao abrir de cortinas da temporada), apenas 12.802 espectadores compareceram a Stamford Bridge para a decisão.

 

3. Fikayo Tomori chutando para abrir o placar em Molineux (Getty Images)


Sábado, 14 de setembro de 2019

 

Os Blues viajam até Molineux e massacram os Wolves na sua própria casa por 5 a 2.

 

Fikayo Tomori abriu ao placar para os visitantes aos 31 minutos antes de Tammy Abraham marcar um hat-trick (aos 34, 41 e 55 minutos) e Mason Mount dar números finais aos confronto já nos acréscimos.

 

Pelos Wolves marcaram Patrick Cutrone e Tammy Abraham, contra as próprias redes.

 

O Chelsea se tornou o primeiro time a marcar 11 gols consecutivos na Premier League por jogadores com 21 anos ou mais jovens (excluindo gols contra as próprias redes).

 

4. Tammy Abraham com a bola do jogo do seu hat-trick (Getty Images)


O recorde anterior, de dez gols em sequência, foi estabelecido pelo Leeds United entre setembro e outubro de 1999.

 

Tammy Abraham se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick e um gol contra as próprias redes numa partida da divisão principal da Inglaterra.

 

Os únicos jogadores a terem alcançado esta façanha na Football League foram Alf Wood do Shrewsbury Town contra o Rotherham United em agosto de 1970 – uma vitória caseira por 4 a 2 pela Division Three - e Andy Booth do Huddersfield Town contra o Chester City em março de 1995, uma vitória por 5 a 1 pela League Division Two no Alfred McAlpine Stadium.

 

Tammy Abraham também se tornou o terceiro jogador com 21 anos ou menos a marcar dois ou mais gols em três partidas consecutivas de Premier League após Cristiano Ronaldo pelo Manchester United em dezembro de 2006 e Dele Alli pelo Tottenham Hotspur em janeiro de 2017. *

 

* Chelsea On This Day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - Mike Donovan ©.

 

5. Mason Mout comemorando o seu gol na partida em Molineux (Getty Images)


Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia