terça-feira, 22 de setembro de 2020

Manchester United – Tropeços contra azarões

Sem dúvida a derrota mais emblemática dos Red Devils contra um time de divisão inferior foi a final da FA Cup de 1976, quando os Saints, então na Second Division, bateram o time de Old Trafford.

Abaixo alguns outros tropeços contra times modestos de divisões inferiores em partidas de copas (e duas quase escorregadas, também).

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. Peter Barnes, segundo da esquerda para a direita, do York City, cobrando pênalti, que foi um dos seus dois gols no jogo (Action Images)

O United não tem sido uma vítima de times mais modestos, os chamados matadores de gigantes, em tempos recentes e, quando aconteceram, a maioria delas se deu em partidas de copas domésticas, onde os azarões conseguiram amolar os Red Devils.

Na primeira participação do United na edição inaugural da League Cup em 1960, o Bradford City, então na Third Division, tirou os Red Devils da competição com uma vitória de 2 a 1 em Valley Parade em 2 de novembro de 1960 pela Segunda Rodada da competição.

Noutra ocasião não haviam muitos que pudessem ter previsto que o York City, da Second Division, conseguiria uma vantagem de três gols, quando bateu o United em Old Trafford por 3 a 0 e que viria a se classificar com uma vitória agregada por 4 a 3 na Segunda Rodada da League Cup de 1995-96 (derrota por 3 a 1 para os visitantes Red Devils no jogo da volta).

Em 2014 outro resultado chocante, uma derrota por 4 a 0 frente ao Milton Keynes Dons, que disputava a League One na ocasião, pela Segunda Rodada da League Cup no Stadium MK no que foi a quarta partida de Louis Van Gaal à frente do clube.

Já em partidas de FA Cup houve dissabores pelas mãos do Bristol Rovers, então na Third Division, bateu o Uinted por 4 a 0 no Eastville Stadium, em partida válida pela terceira Rodada da competição da 1955-56, no dia 7 de janeiro de 1956.

2. Milton Graham, dos Cherries, chutando para marcar o gol que eliminou o United da FA Cup 1983-84 (PA Archive)

O clube também sofreu reveses para o Southampton, então na Second Division, na final da FA Cup de 1976, quando os Saints triunfaram por 1 a 0, e para o Bournemouth, que estava na Third Division, bateu o United por 2 a 0 no Dean Court em 7 de janeiro de 1984 pela Terceira Rodada da tradicional copa.

Muitos vão considerar o empate sem gols com o Exeter City pela Terceira Rodada da FA Cup 2004-05 em Old Trafford naquele 8 de janeiro de 2005 como uma frustração.

O time de Fergie, recheado de jovens, não conseguiu furar o bloqueio do time da Conference em casa, mesmo após a entrada de Cristiano Ronaldo, Paul Scholes e Alan Smith na segunda etapa do confronto.

Porém, o United venceu o replay por 2 a 0, partida esta disputada em St James’ Park 11 dias depois.

Exatamente um ano depois aconteceu outro um empate sem gols pela mesma fase da competição – Terceira Rodada – contra outro time da Conference, o Burton Albion, no Pirelli Stadium, contudo o United goleou por 5 a 0 na partida de volta em Old Trafford em 18 de janeiro de 2006. *

* The DVD Book of Manchester United - Ian Welch ©.

3. Cristiano Ronaldo em ação contra o Exeter City em Old Trafford, mas nem ele conseguiu ir às redes contra os visitantes do Exeter City (EMPICS)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia