terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Cityzens neste dia

1946: Wilf Wild renuncia ao cargo de treinador do clube para assumir um cargo administrativo no clube;

 

2010: Vitória sobre o FC Salzburg pela Europa League; e

 

2018: Vitória sobre o AFC Bournemouth no Etihad Stadium.

 

1. Time de Manchester City da temporada 1934-35. Terceira fileira (esquerda para a direita): Fred Corbett, diretor não identificado, Matt Busby, Frank Swift, Sam Barkas, Wilf Wild (treinador), diretor não identificado, A. Bell (assistente de treinador). Segunda fileira, sentados (esquerda para a direita): Fred Tilson, Bobby Marshall, Sam Cowan, Alex Herd, Bill Dale e Jackie Bray. Sentados no gramado (esquerda para a direita): Ernie Toseland e Eric Brook (Colorsport)

Domingo, 1º de dezembro de 1946

 

Wilf Wild renuncia ao cargo de treinador para assumir o papel de secretário do clube, uma posição eu ele detinha antes de se tornar o chefe do Manchester City no dia 14 de março de 1932, um domingo, tendo atuado nos bastidores desde 1920.

 

O City alcançou a final da FA Cup na sua primeira temporada, mas caiu por 3 a 0 diante do Everton.

 

Na temporada seguinte o clube bateu o Portsmouth por 2 a 1 para ganhar a FA Cup pela segunda vez na sua história.

 

Wild foi o primeiro treinador a liderar o City ao título da First Division em 1937, após bater o Sheffield Wednesday por 4 a 1. Ele é o treinador com maior permanência no cargo na história do clube.

 

2. Mario Ballotelli marcando um dos gols na partida (Getty Images)

Quinta-feira, 1º de dezembro de 2010

 

Num jogo que foi relativamente insignificante no grande esquema das coisas, os Blues encararam o time austríaco do FC Salzburg, em partida válida pela fase de grupos da Europa League nas Eastlands.

 

O City ganhava por apenas 1 a 0, embora estivesse dominando as iniciativas no jogo, quando o Salzburg fez uma substituição.

 

O jogador de nome Alan Douglas Borges de Carvalho entrou em campo aos 54 minutos com apenas “Alan” escrito nas costas da sua camisa e os torcedores do City imediatamente o adoraram.

 

Cada toque de bola dele era celebrado e canções foram criadas no local para encorajar o brasileiro.

 

Infelizmente ele não marcou o gol que os torcedores do City pediam quando os Blues se saíram vitoriosos por 3 a 0 (dois gols de Mario Ballotelli e um de Adam Johnson).

 

3. Adam Johnson, abraçado com James Milner, comemorando o seu gol marcado na partida (View From a Blue)

Sábado, 1º de dezembro de 2018

 

Vitória por 3 a 1 sobre o AFC Bournemouth, no Etihad Stadium, pela Premier League.

 

Bernardo Silva, aos 16 minutos, abriu o placar para os anfitriões, mas Callum Wilson, faltando um minuto para o término do primeiro tempo, igualou para os Cherries.

 

Raheem Sterling, aos 57, e İlkay Gündogan, aos 79 minutos deram números finais ao confronto.

 

Raheem Sterling foi às redes em todos os seis jogos contra o AFC Bournemouth na Premier League (oito gols marcados), com isto ele se tornou o primeiro jogador, na história da competição, a marcar nas suas primeiras seis aparições contra o mesmo oponente.

 

Na sua 543ª partida por todas a competições, Pep Guardiola alcançou a marca de 400 vitórias como treinador (179 pelo Barcelona, 124 pelo Bayern Munich e 97 pelo Manchester City). *

 

* Manchester City on this day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - David Clayton ©.

 

4. Raheem Sterling chutando para marcar os eu gol na partida (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia