segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Premiership – A surpreedente saída de Keegan

Após um bem-sucedido período de quase cinco anos em St James’ Park, quando, na sua chegada em 1992, salvou os Magpies do rebaixamento na antiga Second Division, até levar o clube ao vice-campeonato da Premier League na temporada de 1995-96, Keegan renunciou ao cargo de comandante dos Magpies.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Kevin Keegan, treinador do Newcastle United, exibe o troféu da First Division conquistado após a partida contra o Leicester City em St James' Park em 9 de maio de 1993 na casa dos Magpies, os anfitriões golearam os Foxes por 7 a 1. Esquerda para a direita, em pé: Paul Bracewell, Terry McDermott (assistente de treinador) Mark Robinson, Barry Venison (encoberto) Brian Kilcline, Tommy Wright, Kevin Sheedy, Derek Fazackerley (assistente técnico) Derek Wright (fisioterapauta) e Scott Sellars. Agachados (esquerda para a direita): John Beresford, Lee Clark, David Kelly, Steve Howey (parcialmente encoberto) KK, Liam O' Brien, Gavin Peacock, Robert Lee, Andy Cole e Kevin Scott (Stevie Morton/Allsport/Getty Images)

Em 8 de janeiro de 1997, Kevin Keegan causou um verdadeiro abalo sísmico em St James’ Park quando decidiu renunciar ao cargo de treinador do Newcastle United.  

 

Keegan assumiu o comando dos Magpies em fevereiro de 1992, quando o clube estava afundado na última colocação da velha Second Division.

 

Contudo, Super Kev ajudou a salvar o United do rebaixamento e, na temporada seguinte (1992-93), os Magpies conquistaram o título do campeonato da nova First Division e, consequentemente, conseguir o acesso à Premier League.

 

Na primeira temporada de Premiership, os Magpies terminaram na terceira colocação seguido dum sexto lugar, obtido na temporada seguinte (1994-95).

 

2. Kevin Keegan se manifesta durante o empate por 1 a 1 com o Tottenham Hotspur, pela Premier League, em St James' Park no dia 5 de maio de 1996. O resultado confirmou o vice-campeonato dos Magpies na temporada 1995-96, uma frustação para o time que liderou a maior parte da competição (Stu Forster/Allsport/Getty Images)

Na temporada seguinte o Newcastle de Keegan ficou na iminência de arrebatar o título da Premier League, mas foi sobrepujado nas rodadas derradeiras da temporada terminando, portanto, como vice-campeão de 1995-96.

 

Quando ele deixou St James’ Park, O Newcastle United estava muito bem colocado na Premier League e terminaria a competição com um novo vice-campeonato, atrás, novamente, do Manchester United, mas Keegan declarou que renunciou ao seu posto porque sentia que não conseguia agregar nenhuma melhoria para levar o time adiante.

 

A direção do Newcastle United se moveu rapidamente e, para o lugar de Keegan, trouxe Kenny Dalglish, que conduziu o Blackburn Rovers ao título da Premier League na temporada 1994-95. *

 

* The Premiership Football Miscellany - John White ©.

 

3. Sir John Hall, ex proprietário do Newcastle, apresentando Kenny Dalglish, o substituto de Keegan, e Terry McDermott como novos componentes do corpo técnico do time (Stevie Morton/Allsport//Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia