terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Primeira transferência de jogador por seis dígitos na Inglaterra

Alan Ball, o mais jovem jogador do elenco campeão da Copa do Mundo de 1966 e o último dos integrantes daquele time a se aposentar, foi o primeiro jogador a ser negociado por uma cifra que alcançou seis dígitos na Inglaterra.

 

Apenas um mês após a conquista da Copa, os Toffees o contrataram junto ao Blackpool e entraram para a história do futebol na terra da rainha.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Pôster de Alan Ball no Blackpool (Pinterest)

Alan Ball, o ruivo de voz esganiçada, foi contratado pelo Everton, que pagou £112.000 pelos serviços do jogador ao Blackpool, a primeira transferência a envolver seis dígitos entre clubes ingleses.


A transferência aconteceu um mês após conquistar a medalha de vencedor da Copa do Mundo de 1966.  

 

Em 22 de dezembro de 1971 Bertie Mee, o treinador do Arsenal, pagou o valor recorde, à época, de £220.000 para trazer o dinâmico meio-campista Ball para Highbury.

 

Ele se tornou capitão dos Gunners em 1974, mas, dois anos depois, ele não se adequou à visão do novo treinador do clube, Terry Neill, e foi vendido ao Southampton em dezembro de 1976.

 

Em 25 de abril de 2007 Ball faleceu, aos 61 anos, em decorrência de um ataque cardíaco enquanto tentava acender uma fogueira na sua casa em Warsash, Hampshire.

 

Ele foi o segundo membro da seleção campeã do mundo em 1966 a falecer. *

 

* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley ©.

 

2. Alan Ball nos Toffees (Bob Thomas Sports Photography/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia