quinta-feira, 18 de março de 2021

Primeiro jogador profissional expulso em Wembley

O jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 1966 entre a Argentina e Inglaterra entrou para história de Wembley, quando o primeiro jogador profissional foi expulso no mítico gramado.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Ingleses, liderados por Bobby Moore e argentinos, tendo Antonio Rattin à frente entram em Wembley para o jogo (Bentley Archive/Popperfoto/Getty Images)

A Inglaterra enfrentou a Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo e foi uma partida muito ríspida.

 

Eventualmente, por conta das jogadas violentas, o árbitro alemão ocidental Rudolf Kreitlein expulsou o capitão argentino Antonio Rattin pela sequência de jogadas bruscas.

 

Rattin, que vestia a camisa dez, se recusou a deixar o campo e só fez isto após oito minutos de acaloradas discussões com três policiais, que o persuadiram da ideia de ficar sentado na linha de campo, pois atrapalharia o jogo.

 

2. Antonio Rattin, camisa 10, sendo expulso pelo árbitro alemão Rudolf Kreitlein (PA Images/Getty Images)

A Inglaterra venceu o confronto com um gol de cabeça, marcado por Geoff Hurst, que substituiu o contundido Jimmy Greaves, que havia aparecido nos três jogos da fase de grupo do English Team, aos 78 minutos.

 

Quando Herr Kreitlein apitou o término do confronto, Alf Ramsey, o treinador da Inglaterra, correu pra dentro do gramado para impedir a troca de camisas entre George Cohen e Alberto Gonzáles que, perplexo, se afastou e a trocou com Ray Wilson.

 

Mais tarde Ramsey comentaria: “O nosso melhor futebol virá contra o time opositor adequado – um time que venha e jogue futebol, não um que aja como animais”.

 

3. Geoff Hurst marcando o gol da vitória dos ingleses sobre os portenhos (Central Press/Getty Images)

Ficha técnica da partida:

 

Inglaterra 1 (Geoff Hurst) Argentina 0

 

Quartas de Final da Copa do Mundo

Local: Wembley Stadium

 

Expusão: Antonio Rattin aos 36 minutos

Data: 23 de julho de 1966

Público: 90.584

 

Inglaterra: Gordon Banks, Jack Charlton, George Cohen, Bobby Moore (capitão), Ray Wilson, Alan Ball, Martin Peters. Nobby Stiles, Bobby Charlton, Roger Hunt, Geoff Hurst.

 

Argentina: Antonio Roma, Roberto Ferreiro, Silvio Marzolini, Roberto Perfumo, Antonio Rattin (capitão), Rafael Albrecht, Ermindo Onega, Jorge Raul Solari, Luis Artime, Alberto Gonzáles, Oscar Más. *

 

* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley.

 

4. Alf Ramsey segurando o braço de George Cohen para impedir a troca de camisas com Alberto Gonzáles (Popperfoto/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia