sexta-feira, 9 de julho de 2021

Blackpool – A doce vingança

Após ser derrotado pelos Red Devils na final da FA Cup em 28 de abril de 1948, o Blackpool recebeu o mesmo adversário quatro dias depois, num jogo de Liga, em Bloomfied Road e, num estádio lotado, foi buscar sua vingança.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Stanley Mortensen (Mike Lawn/Keystone/Getty Images)

Após ter sido derrotado pelo Manchester United por 4 a 2 na final da FA Cup em Wembley em 24 de abril de 1948, o Blackpool enfrentou o mesmo oponente pela Liga em Bloomfield Road apenas quatro dias mais tarde.

 

O Blackpool queria se vingar do seu algoz diante da sua torcida, quanto o United desejava provar que sua vitória anterior não tinha sido por acaso.

 

Diante dum público de 32.236 espectadores os dois times desempenharam soberbamente os eu papel, com belas jogadas e chances de gols para ambas as equipes, mas o lance crucial, que decidiu o confronto foi uma cabeçada de Stanley Mortensen, da vitória dos Seasiders por 1 a 0.

 

Infelizmente, mais tarde no jogo, “Morty” colidiu com Jack Crompton, goleiro do United, e teve que ser conduzido inconsciente ao hospital.

 

Menos mal que ele se recuperou rapidamente e foi convocado para participar da série de amistosos da Inglaterra pelo continente. *

 

* Blackpool Miscellany: Seasiders Trivia, History, Facts & Stats - Gerry Wolstenholme.

 

2. Duas lendas dos Three Lions. Stanley Matthews e Stanley Mortensen, à direita, durante uma sessão de treinos em Stamford Bridge visando ao jogo contra o Resto do Mundo em 1953 (Reg Birkett/Keystone/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia