segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Arsenal – A loucura de gols dos Gunners

Em dezembro de 1904 o Woolwich Arsenal convidou um time formado por jogadores de times parisienses, mas que não foram páreos para os Gunners, sendo massacrados impiedosamente pelos anfitriões.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Foto do time do Woolwich Arsenal para a temporada 1904-1905. Em pé (esquerda para a direita): R Drummond (assistente de treinador), Phil Kelso (treinador), Archie Gray, James Ashcroft, J Grant (diretor), Jimmy Jackson (capitão), James Bigden, Percy Sands e RM Dow (secretário honorário). Sentados (esquerda para a direita): John Dick, Tommy BriercliffeJohn Coleman, Bill Gooing, James Hunter, Charlie Satterthwaite e James Buchan (Popperfoto/Getty Images)

Em 5 de dezembro de 1904 o Woolwich Arsenal convidou um time formado por vários jogadores de clube parisienses para a disputa de uma partida em Manor Ground.

 

Um público de cerca de 3.000 espectadores passou pelas bilheterias para testemunhar o espetáculo, que acabou se tornando uma espécie de farsa francesa – não ajudada pelo time francês que ainda jogou com um jogador, chamado Hodges, reserva do Arsenal, emprestado para completar o seu plantel - pois os parisienses foram massacrados sem qualquer cerimônia pelos donos da casa.

 

O resultado final foi mais do que enfático: Woolwich Arsenal 26 Combinado de Paris (Paris XI) 1.

 

O jornalista do Daily Express que cobriu a partida carregou de crueldade – mas não faltou precisão - no seu relato sobre o confronto com as seguintes palavras: “Qualquer combinado de alunos escolares da nossa cidade poderia bater facilmente o combinado francês”.

 

Os gols dos Gunners foram marcados por Watson (7), Ransom, Coleman (4), Briercliffe (4), Buchan (2), Linwald (2) e Hunter (5) e Blackman.

 

O time do Woolwich Arsenal que entrou em campo naquela tarde festiva foi o seguinte: Jimmy Ashcroft, Arthur Cross, Blackman, Jim Bigden, James Buchan, Frank Ransom, Tommy Briercliffe, John Hunter, Robert Watson, Tim Coleman e William Linward. *

 

* Arsenal Companion: Gunners Anedoctes, History, Trivia, Facts and Figures - Paul Donnelley.

 

2. Cartoon retratando o que foi a partida entre os Gunners e os franceses (Site Arsenal One Two Five)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia