quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Red Devils neste dia

1950: Estreia de Eddie McIlvenny; e

 

1989: Vitória sobre o Arsenal, em Old Trafford, num jogo onde Michael Knighton, que recentemente havia adquirido o controle do clube, fez uma aparição surpreendente no gramado antes do início do jogo.

 

1. Stan Pearson, à esquerda, e Eddie McIlvenny fotografados em Old Trafford em 25 de agosto de 1950 (Getty Images)

Sábado, 19 de agosto de 1950

 

Eddie McIlvenny faz sua estreia pelo Manchester United. Matt Busby havia contratado o volante apenas dois meses depois que ele capitaneou os Estados Unidos em uma surpreendente vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0 pela Copa do Mundo em Belo Horizonte, Brasil.

 

Ele ajudou o seu time a conseguir outra vitória pelo mesmo placar, com Stan Pearson indo às redes contra o Fulham perante um público de 44.000 espectadores em Old Trafford.

 

McIlvenny também jogou a partida seguinte, uma derrota diante do Liverpool em Anfield por 2 a 1 – o que acabaria por ser sua última partida pelos Red Devils.

 

Ele se transferiria para o Waterford, time da Liga da Irlanda, três anos depois.

 

A história do maior momento do futebol americano é narrada no filme “O jogo de nossas vidas”, que retrata Walter Bahr como sendo o capitão do time americano.

 

Sheila, a viúva de McIlvenny, comentou acerca desta falha história do filme: “é desapontador, mas o que se poderia esperar de Hollywood? ”.

 

2. Michael Knighton saudando o público em Old Trafford (Neal Simpson/EMPICS/Getty Images)

Sábado, 19 de agosto de 1989

 

Michael Knighton, o homem de negócios da Ilha de Man e ex-junior no Coventry choca torcedores e jogadores quando, vestido com um agasalho do United, faz malabarismos com uma bola até o círculo central antes da partida de abertura da temporada contra o Arsenal.

 

Havia sido recentemente anunciado que ele tinha concordado em pagar £20 milhões para comprar o Manchester United após adquirir a maioria da participação acionária de Martin Edwards, desta maneira encerrando 25 anos de associação da família Edwards com o clube que havia começado com o pai Louis.

 

Knighton desistiria da empreitada por causa da publicidade adversa angariada.

 

Ele conseguiu uma cadeira na diretoria, mas renunciou ao cargo para comprar o Carlisle em 1992.

 

Em 2009 o United foi avaliado pela revista Forbes em £1,1 bilhão.

 

O show particular de Knighton, entretanto, não atrapalhou a concentração do United, que bateu os Gunners por 4 a 1 com gols de Steve Bruce, Neil Webb, Brian McClair e Mark Hughes. *

 

* Manchester United on this day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - Mike Donovan.

 

3. Jogadores do United e Arsenal durante a partida disputada em Old Trafford (Paul Popper/Popperfoto/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia