segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Manchester United – Red Devils maltratam os lobos italianos

O tabu de 23 anos sem conseguir reverter uma desvantagem após derrota numa primeira partida em competições europeias foi pulverizado em grande estilo quando os Red Devils receberam a AS Roma naquela noite de 10 de abril de 2007 pelo jogo de volta da Uefa Champions League.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Cristiano Ronaldo celebrando um dos seus gols na noite com o seu colega Alan Smith (Alex Livesey/Getty Images)

Quando a AS Roma viajou para Old Trafford, em 10 de abril de 2007, sustentando uma liderança por 2 a 1, obtida na partida de ida das quartas de final da Uefa Champions League, chegou com a esperança de fazer história naquela noite em território inglês.

 

O United não conseguia reverter uma desvantagem de primeira partida em campeonatos europeus desde a temporada 1983-84, quando derrotou o Barcelona pela European Cup Winners’ Cup em Old Trafford após um revés no Camp Nou por 2 a 0, que foi sobrepujado por uma vitória caseira por 3 a 0.

 

O tabu de 23 anos foi encerrado de maneira espetacular quando o United produziu uma das suas noites mais exuberantes em termos de competições europeias ao derrotar os romanos por 7 a 1 (vitória por 8 a 3 no placar agregado).

 

2. Michael Carrick chutando para marcar o seu segundo gol, e sexto do United, na noite mágica de Old Trafford (Laurence Griffiths/Getty Images)

Cristiano Ronaldo, que disputava a sua 27ª partida europeia pelos Red Devils, marcou os dois primeiros gols. A ele se juntaram Michael Carrick, com mais dois tentos, Alan Smith, Wayne Rooney e Patrice Evra.

 

Carrick abriu o placar aos 12 minutos e, então, Alan Smith e Wayne Rooney, aos 17 e 19 minutos, marcaram antes de Cristiano Ronaldo ir às redes pela primeira vez, quando faltava um minuto para o intervalo, ampliando a liderança para 4 a 0.

 

Cristiano Ronaldo marcou, novamente, aos 49 minutos e Michael Carrick, aos 60 minutos, e Patrice Evra, aos 81, completaram o placar do massacre vermelho em Manchester. Daniele Rossi marcou o gol de honra dos italianos naquela noite.

 

3. Wayne Rooney marcando o seu gol sobre os romanos (Alex Livesey/Getty Images)


Ficha técnica da partida

 

Manchester United 7 (Cristiano Ronaldo-2, Michael Carrick-2, Alan Smith, Wayne Rooney, Patrice Evra) AS Roma 1 (Daniele De Rossi)

 

Uefa Champions League

 

10 de abril de 2007

 

Local: Old Trafford

 

Público: 74.476

 

Manchester United: Edwin van der Sar, Wes Brown, Rio Ferdinand, John O'Shea (Patrice Evra), Gabriel Heinze, Michael Carrick (Kieran Richardson), Darren Fletcher, Ryan Giggs (Ole Gunnar Solskjær), Cristiano Ronaldo, Alan Smith, Wayne Rooney.

 

AS Roma: Doni, Cristian Chivu, Philippe Mexès, Christian Panucci, Marco Cassetti, Daniele De Rossi (Ricardo Faty), Mancini (Stefano Okaka), David Pizarro, Christian Wilhelmsson (Aleandro Rosi), Mirko Vučinić, Francesco Totti. *

 

* Manchester United Supporter’s Book - John White.

 

4. Placar final do jogo em Old Trafford (Laurence Griffiths/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia