quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Stoke City – Hat-trick de lateral

Em 12 de setembro de 1964 os Hawthorns receberam a visita do Stoke City pela First Division e embora os Potters tenham marcado três gols, os anfitriões acabaram indo às redes cinco vezes.

 

Três destes gols foram marcados por um lateral, um feito na época!

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. John Ritchie (Barratts/PA Images/Getty Images)

Em 12 de setembro de 1964 o Stoke viajou até os Hawthorns para enfrentar o West Bromwich Albion pela First Division e foi derrotado por 5 a 3 apesar dos dois gols de John Ritchie e um de Dennis Viollet.

 

A partida foi notável, pois o lateral Bobby Cram marcou um hat-trick, apenas a segunda vez na história da Football League que tal façanha foi alcançada.

 

Foi uma temporada consistente dos Potters de Tony Waddington, que terminaram num confortável 11º lugar na tabela de classificação da First Division com 42 pontos.

 

A campanha contou com 16 vitória, dez empates e 16 derrotas, 67 gols a favor e 66 contra.


2. Tony Waddington (Bob Thomas Sports Photography/Getty Images)

Tanto na FA Cup, como na League Cup, o time parou na Quarta Rodada: na FA Cup foi eliminado, no replay, pelo Manchester United, já pela League Cup, também no replay, o algoz dos Potters foi o Plymouth Argyle.

 

John Ritchie foi o artilheiro da equipe com 29 gols, 25 de Liga e quatro por copas.

 

O maior público do Victoria Ground foi na partida de abruta do campeonato, uma derrota por 2 a 0 para o Everton, quando 43.431 espectadores passaram pelas bilheterias, já o menor público foi no jogo contra o Birmingham City, vitória dos Potter por 2 a 1, que contou com 12.899 pagantes. *

 

* Potters Trivia, History Facts & Stats – Richard Murphy.

 

3. Time dos Baggies da temporada 1965-66. Em pé (esquerda para a direita): Gerry Howshall, Stan Jones, Ray Potter, Bobby Cram, Jeff Astle e Doug Fraser. Sentados (esquerda para a direita): Ken Foggo, John Kaye, Graham Stewart, Clive Clark e Bobby Hope (Popperfoto/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia