sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Único clube de futebol a ter uma estação de metrô em seu nome

Herbert Chapman assumiu o comando dos Gunners em 11 de junho de 1925, mas poucos poderiam, à época, imaginar o impacto que ele causaria tanto em Highbury quando no esporte como um todo.

 

Uma das suas mais curiosas inovações foi convencer a empresa que administrava o metrô londrino a mudar o nome da estação próxima ao clube para Arsenal Tube Station, em 5 de novembro de 1932, o que torna os Gunners o único clube a ter uma estação de metrô em seu nome.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Time do Arsenal, fotografado em 13 de abril de 1932, que se preparava para a decisão. Em pé (esquerda para a direita): Tom Parker, Charlie Jones, Frank Moss, Herbie Roberts, Bob John e Eddie Hapgood. Sentados (esquerda para a direita): Herbert Chapman (treinador), Joe Hulme, David Jack, Jack Lambert, Alex James, Cliff Bastin e Tom Whittaker (assistente técnico) (S&G/PA Images/Getty Images)

Herbert Chapman se tornou treinador do Arsenal em 11 de junho de 1925, poucos poderiam imaginar o impacto que ele teria no clube e no mundo do futebol como um todo.

 

Dentre suas muitas inovações uma das mais curiosas é de que ele convenceu a London Eletric Railway a mudar o nome da Gillespie Road Tube Sation to Arsenal Tube Station.

 

A mudança, feita em 5 de novembro de 1932, rendeu milhões em publicidade gratuita para o clube e custou, à London Eletric Railway, uma pequena fortuna para reimprimir mapas metroviários e bilhetes para o metrô.

 

Chapman disse à London Eletric Railway que a mudança encorajaria mais pessoas a usar o metrô e, desta maneira, aumentar os lucros da empresa.

 

O Arsenal celebrou a mudança com uma ressonante goleada sobre o Wolverhampton Wanderers por 7 a 1 em Molineux. *

 

* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley.

 

2. Torcedores dos Gunners saindo da Arsenal Tube Station (AMA/Corbis/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia