domingo, 28 de novembro de 2021

Clarets neste dia

1981: Vitória sobre Bristol City, pela Third Division, em Turf Moor; e

 

2006: Vitória sobre o Leeds United, em Turf Moor, pela Championship.

 

1. Time do Burnley para a temporada 1982-83. Primeira fileira: (esquerda para a direita): Billy Wright, Lee Dixon, Andy Wharton, Martin Dobson, Phil Cavener, Derek Scott e Brian Laws. Segunda fileira: (esquerda para a direita): David Holt, Vince Overson, Billy O'Rourke, Mike Phelan, Alan Stevenson, Paul Dixon e Trevor Steven. Terceira fileira: (esquerda para a direita): Paul McGee, David Miller, Kevin Young, Steve Taylor, Billy Hamilton e Mark Allen (W & H Talbot Archive/Popperfoto/Getty Images)

Sábado, 28 de novembro de 1981

 

Paul McGee, jogador da República da Irlanda, estava desfrutando do seu período emprestado ao Burnley.

 

Quatro gols em dois jogos deram aos Clarets uma excelente performance de meio de temporada.

 

O Burnley estava invicto há dez jogos de Liga, mas permanecia apenas uma posição acima da zona de rebaixamento na Third Division.

 

Comandando o Bristol City estavam Bobby Houghton e Roy Hodgson.

 

Ambos haviam experimentando o sucesso no futebol sueco – Houghton levou o Malmo à final da European Cup de 1979 e Hodgson levou o quase desconhecido Halmstad a dois títulos da liga sueca.

 

Brian Laws, um futuro treinador do Burnley, esteve envolvido no gol da vitória dos Clarets, próximo ao fim do jogo.

 

Billy Hamilton lançou a bola em profundidade para Laws, que tentou driblar o goleiro gigante Jon Moller, mas acabou derrubando o atacante do Burnley.

 

O árbitro Clive Thomas apontou para a marca da cal e McGee prontamente mandou a bola para o fundo das redes e garantiu uma importantíssima vitória dos Clarets por 3 a 2.

 

Kevin Young e o próprio McGee marcaram para o Burnley nos comentos iniciais da partida, enquanto Jimmy Mann, cobrando pênalti, e Chris Garland marcaram para os Robins em Ashton Gate.

 

2. Gifton Noel-Williams (Barrington Coombs/PA Images/Getty Images)

Terça-feira, 28 de novembro de 2006

 

O Burnley bateu o Leeds United por 2 a 1 em Turf Moor no que foi a primeira vitória caseira sobre o seu rival do Yorkshire em 34 anos.

 

Robbie Blake e Ian Moore, dois ex Clarets, estavam nas fileiras do United.

 

Gifton Noel-Williams e Andy Gray marcaram os gols dos Clarets, enquanto David Healy descontou para os visitantes e Hayden Foxes, por jogada violenta, foi expulso do onze inicial dos Peacocks.

 

Contudo, também houveram notícias ruins: Gray tomou um forte pisão e quebrou três dedos do seu pé o que o deixaria afastado dos gramados até fevereiro.

 

Com este resultado o Burnley pularia para a quarta colocação, mas não ganharia mais nenhum jogo de Championship até abril. *

 

* Burnley FC on this day: History, Facts & Figures from Every Day of the Year – Philip Bird.

 

3. Andy Gray (Ian Walton/Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia