Attilio Lombardo, em março de 1998, acabou acumulando as funções de jogador-treinado dos Eagles após Steve Coppel ser promovido a diretor do clube.
A sua estreia se deu no Villa Park, mas a expectativa de como seria a sua performance no clube durou apenas 58 segundos....
Maiores detalhes abaixo.
Boa leitura.
1. Attilio Lombardo, à direita, conversando com Thomas Brolin durante o aquecimento pré-jogo no Villa Park (Mike Egerton/EMPICS/Getty Images) |
Aquele sábado, 14 de março de 1998, no Villa Park testemunhou Attilio Lombardo encarar o seu primeiro adversário como treinador interino do Crystal Palace (ele acabou acumulando as funções de jogador-treinador dos Eagles após Steve Coppell, treinador anterior, assumir um cargo na diretoria do clube), contra o Aston Villa em partida válida pela Premier League.
O líder técnico, dentro e fora de campo, do time, como Lombardo queria ser conhecido, desfrutou de menos de um minuto de comando do clube e o Palace já sofri um gol, quando Ian Taylor abriu o placar para os anfitriões com apenas 58 segundo de jogo em Birmingham.
Savo Milošević anotou mais dois gols para o Villa, antes de Matt Jansen, que havia entrado cinco minutos antes, no lugar de Neil Shipperley, marcar um gol de consolação para os visitantes londrinos aos 62 minutos.
O próprio Attilio Lombardo entrou em campo, substituindo Marcus Bent aos 63 minutos, mas o placar permaneceu inalterado, pois os donos da casa se portaram muito bem na defesa e repeliram as tentativas desesperadas do ataque londrino.
2. Matt Jansen (Matthew Ashton/EMPICS/Getty Images) |
Ficha técnica da partida:
Aston Villa 3 (Ian Taylor, Savo Milošević-2) Crystal Palace 1 (Matt Jansen)
Premier
League
Local:
Villa Park
Data:
14 de março de 1998
Público: 33.781
Aston Villa: Mark Bosnich, Fernando Nélson (Gary Charles), Gareth Southgate, Steve Staunton, Ugo Ehiogu, Alan Wright, Mark Draper (Simon Grayson), Lee Hendrie, Ian Taylor, Julian Joachim, Savo Milošević.
Crystal Palace: Kevin Miller, Marc Edworthy, Valérien Ismaël, Neil Emblen (Simon Rodger), Jamie Smith, Dean Gordon, Tomas Brolin, Jamie Fullarton, Marcus Bent (Attilio Lombardo), Bruce Dyer, Neil Shipperley (Matt Jansen). *
* Crystal Palace Miscellany: Eagles Trivia, History, Facts & Figures – Neil McSteen.
3. Attilio Lombardo beijando a camisa do Palace após o término da partida no Villa Park (Ross Kinnaird/Allsport/Getty Images) |
Tradução: Sandro Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário