Nos dias de hoje, especialmente em virtude das facilidades tecnológicas, é impossível imaginar que algum clube perca a sua inscrição na FA Cup, mas no começo do Século XX os times tinham que mandar os seus formulários de inscrição pelos Correio Real (Royal Mail) e, em algumas ocasiões o setor administrativo simplesmente esquecia de enviar os ditos cujos formulários!
A última vez em que isto aconteceu foi com os Hoops de Loftus Road, impedidos de disputar a edição 1926-27 da competição.
Maiores detalhes abaixo.
Boa leitura.
1. Distintivo do QPR (Pinterest) |
É duro de imaginar que a participação na copa mais antiga do mundo possa passar despercebida pelos funcionários do setor administrativo dos clubes.
Entretanto, em 1926 o Queens Park Rangers foi impedido de participar da FA Cup porque o seu escritório administrativo esqueceu de postar o formulário de participação na competição para a sede da Football Association.
Embora raro, este fato já havia acontecido duas vezes anteriormente, pois o The Wednesday, na temporada 1886-87, e o Birmingham City, em 1991-22, padeceram da mesma falha que impediu a participação dos clubes na FA Cup.
A título de curiosidade, os campeões das edições de FA Cup em houve as célebres ausências foram, respectivamente, o Aston Villa (que bateu o West Bromwich Albion por 2 a 0), o Huddersfield Town (que venceu o Preston North End por 1 a 0) e o Bolton Wanderers (vitória sobre o Manchester City por 1 a 0).
Outro fato interessante é que cada um dos três times se sagrou campeão em diferentes estádios: O Villa no Kennington Oval, os Terriers em Stamford Bridge e os Trotters em Wembley. *
* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley.
2. Caixas postais do Royal Mail do Século XX (Site UKAA) |
Tradução: Sandro Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário