Tommy Ball foi um defensor do Villa, contratado junto ao Newcastle em 1920 e que jogou três anos pelo clube, até aí seria uma história como todas as outras de jogadores trocando de clube.
Porém, sua carreira foi abruptamente interrompida quando, após uma áspera discussão com o seu vizinho e locador do imóvel onde morava, acabou fulminado com um inapelável tiro no peito.
Maiores detalhes abaixo.
Boa leitura.
1. Card de Tommy Ball (Premier Football Cards) |
O defensor Tommy Ball foi contratado pelo Aston Villa junto ao Newcastle United em 17 de janeiro de 1920.
Ball e sua esposa Beatrice se mudaram para uma casa alugada em Brick Kiln Lane, Perry Barr, mas rapidamente entrou em atritos constantes com o seu vizinho, e também senhorio, de 45 anos George Stagg.
Na noite de 11 de novembro de 1923 Ball, 23 anos, e sua esposa foram à igreja local (Church Tavern) assistir ao culto religioso, porém quando retornaram, às dez da noite, Stagg os estava esperando.
Então os dois homens começaram uma discussão acalorada, quando Stagg sacou de um rifle e desferiu um tiro que acertou o peito de Ball, que faleceu instantaneamente.
Cada canto do túmulo de Ball foi decorado com uma bola de futebol entalhada em pedra.
2. Figura reproduzindo a condução de George Stagg, à esquerda, para o seu julgamento na corte por um oficial de polícia (Birmingham Mail) |
Em 19 de fevereiro de 1924, Stagg, um ex policial, foi condenado na Stafford Crown Court, embora tenha alegado que a arma havia disparado acidentalmente.
O júri levou uma hora e 42 minutos para rejeitar para rejeitar a apelação de Stagg e Stagg, casado e com quatro filos, foi condenado à forca.
Sua sentença foi comutada em 27 de março de 1924 e foi libertado em 1945.
Ele faleceu em 1º de fevereiro de 1966, com 87 anos, no Highcroft Mental Hospital, em Birmingham. *
* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley.
3. Túmulo de Tommy Ball (Flickr) |
Tradução: Sandro Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário