terça-feira, 23 de julho de 2019

Derby County – Nem todos os jogos duram 90 minutos


Série Fatos e Curiosidades

Seria uma partida tensa entre o Derby County e o Fulham no Baseball Ground naquele 14 de maio de 1983, mas por razões diferentes: enquanto os Rams corriam sério risco de rebaixamento, os Cottagers, com uma simples vitória garantiriam o acesso à elite.

Como era o último jogo da temporada a direção dos Rams, em caso de sucesso da manutenção da vaga na Division Two, permitiria aos seus torcedores entrar no gramado para comemorar.

Jogo rolando e o Derby vencendo a sua partida quando, já perto do fim do jogo, o árbitro apita um impedimento... muitos torcedores confundiram aquele gesto como o fim da partida e começaram a invadir o gramado!

Incapaz de reiniciar a partida o árbitro a deu por encerrada... antes do tempo regulamentar!

Descubram maiores detalhes ao ler o breve texto abaixo.

Boa leitura.

1. Bobby Davison (Twitter)

Os Rams se viram no meio de uma controvérsia em 14 de maio de 1983, quando o árbitro da partida foi forçado a encerrar a partida 78 segundos antes dos 90 minutos.

A partida final da temporada, em casa contra o Fulham, tinha o potencial de rebaixar os anfitriões e garantir ao cesso dos visitantes.

Foi permitido aos torcedores, caso o time garantisse a sua sobrevivência, adentrar ao gramado do Baseball Ground para comemorar após o término do confronto (partida que o Derby estava vencendo por 1 a 0 gol de Bobby Davison).

Quando o árbitro apitou um impedimento nos minutos finais do jogo, a torcida, erradamente, interpretou que aquele era um sinal do fim da partida e invadiu o gramado para celebrar.

O árbitro tirou ambos os times de campo e se recusou a reiniciar a partida. A única vez em que uma partida de Liga terminou antes do tempo correto.

2. Bobby Davison comemorando um gol marcado pelo clube (Daily Telegraph)

Ficha técnica da partida entre os Rams e os Cottagers:

Derby County 1 (Bobby Davison) Fulham 0

English Division Two

14 de maio de 1983

Local: Baseball Ground

Público: 21.124

Derby County: Steve Cherry, John Barton, Kenny Burns, Paul Futcher, George Foster, Archie Gemmill (John McAlle), Paul Hooks, Bobby Davison, Kevin Wilson, Mike Brolly, Paul Emson.

Fulham: Gerry Peyton; Jeff Hopkins, Kevin Lock, Sean O'Driscoll (John Reeves), Roger Brown, Tony Gale, Gordon Davies,          Robert Wilson, Dean Coney, Ray Houghton, Ray Lewington. *

* Derby County Miscellany de Phil Matthews e Gareth Davies ©.

3. Torcida invadiu o gramado para comemorar enquanto os policiais tentam proteger a saída dos jogadores (The Guardian)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia