sexta-feira, 26 de julho de 2019

Premiership - Um velho conhecido retorna ao Villa Park


Série Fatos e Curiosidades

Graham Taylor, de grande sucesso no Watford e nem tanto assim na Seleção da Inglaterra, teve um belo trabalho no Aston Villa no fim dos anos 1980s, aliás foi este período no Villa que o consolidou como uma opção viável para o English Team.

Agora na temporada de 2001-02 Taylor acabou retornando ao Villa em substituição ao demissionário John Gregory e guiou o time mais uma vez a uma colocação segura no Top Ten da Premier League.

Conheçam um pouco mais sobre Grahan Taylor no Villa ao ler o breve texto logo abaixo.

Boa leitura.

1. Entrevista coletiva de apresentação de Graham Taylor, novo treinador do clube, ao lado do presidente Doug Ellis (Getty Images)

Em 24 de janeiro de 2002 John Gregory renunciou ao cargo de treinador do Aston Villa após quatro anos à frente do clube de Birmingham.

Quem o substituiu foi o ex-treinador da Inglaterra, Graham Taylor, que havia guiado, anos antes, o Aston Villa de volta à First Division na temporada 1987-88 e a um vice-campeonato na temporada 1989-90.

2. Graham Taylor chegando no Villa pela segunda vez (Belfast Telegraph)

Este sucesso com o Aston Villa, mais o seu bom trabalho com o Watford anteriormente, levou a Football Association a ver com bons olhos a sua contratação para dirigir a seleção nacional, o que de fato aconteceu quando ele foi contratado como treinador da Inglaterra em seguida à renúncia de Bobby Robson ao posto após a disputa da fase final da Copa do Mundo de 1990 na Itália.

O Villa terminou a temporada de 2001-02 na oitava colocação na Premiership – a sua décima temporada consecutiva terminando entre os dez primeiros colocados. *

* The Premiership Football Miscellany de John White ©.

3. Graham Taylor à frente do English Team (The Irish Times)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia