sexta-feira, 26 de julho de 2019

Nottingham Forest – Alô e Adeus

Série Fatos e Curiosidades

Asa Hartford é muito lembrando, especialmente, por suas duas passagens pelo Manchester City, mas poucos lembram da sua passagem pelo Forest, onde foi contratado para substituir Archie Gemill.

Realmente poucos lembram porque foi uma passagem muito rápida, uma das transações confusas do mítico Brian Clough.

O multicampeão treinador também ficou famoso por algumas excentricidades com relação à contratação e venda de jogadores ao longo de sua carreira. Esta foi uma delas.

Saibam um pouco mais sobre esta história ao ler o breve texto abaixo.

Boa leitura.

1. Asa Hatford (Getty Images)

Brian Clough era famoso por algumas decisões confusas tomadas ao longo da sua carreira como treinador. E a passagem de Asa Hartford pelo City Ground foi uma delas.

Um frenético meio-campista, Hartford foi contratado em junho de 1979 por £400.000, como um substituto direto para a vaga de Archie Gemmill, que tinha saído do clube para o Birmingham City, supostamente por ter ficado irritado por ficar no banco de reservas na decisão da Copa dos Campeões de 1979.

2. Asa Hartford em ação contra o Coventry City em 25 de agosto de 1979 (Getty Images)

Hartford entrou direto no time usando a camisa 8, pertencente anteriormente a Gemmill e disputou três partidas pelo Forest com três vitórias do time, contra o Ipswich Town (1 a 0), Stoke City (1 a 0) e Coventry City (4 a 1), respectivamente.

Quando o Forest se preparava para uma partida de League Cup contra o Blackburn Rovers, Hartford foi avisado para fazer suas malas e partir para Goodison Park, pois o Everton havia oferecido £450.000 por ele, e o Forest havia aceitado o negócio.

Hartford permaneceu apenas 63 dias na condição de jogador do Nottingham Forest. *

* Nottingham Forest Miscellany - Pete Attaway ©.

3. Figurinha de Asa Hartford da seleção escocesa que disputou a Copa do Mundo de 1982 (eBay)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia