quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Chelsea – Os alvos das vaias


Definitivamente alguns jogadores não caíram nas graças da torcida dos Blues, pelo contrário, a maioria foi perseguida insistentemente com vaias impiedosas durante todo o seu período em Stamford Bridge.

Descubram maiores detalhes e a identidade de tais jogadores ao ler o breve texto abaixo.

Boas leitura.

Enquanto a maioria dos jogadores do Chelsea tiveram uma boa relação com o público de Stamford Bridge, um punhado deles sofreu com uma parte dos torcedores. Entre os jogadores que foram perseguidos pela torcida se incluem:

Peter Houseman (1963-75): o lateral esquerdo, apelidado de Mary por alguns torcedores, perdeu o glamour que alguns colegas de equipe possuíam junto à torcida, enquanto rumores ocasionais davam conta que o icônico George Best se juntaria aos Blues não ajudaram muito na sua causa de recuperar um pouco do seu prestígio perante os torcedores.

1. Peter Houseman (Getty Images)

Graham Wilkins (1972-82): um leal servidor do Chelsea por uma década, Graham era sempre comparado, desfavoravelmente, com o seu irmão muito mais ilustre, Ray. 

Uma infeliz série de gols contra às próprias redes decididamente não o ajudaram perante à torcida.

2. Graham Wilkins (Getty Images)

Paul Canoville (1982-86): Um lateral esquerdo veloz que colaborou com alguns gols valiosos na campanha do acesso da temporada 1982-84, Canoville foi impiedosamente vaiado por parte da torcida por simplesmente ser negro.

3. Paul Canoville (Getty Images)

Darren Wood (1984-89): um jogador versátil que podia atuar tanto no meio de campo quanto na defesa com igual qualidade, Wood se tornou um alvo das arquibancadas quando ele tomou o lugar de Mick Hazard, um jogador mais extravagante e criativo.

4. Darren Wood (Sporting Heroes Net)

Dave Beasant (1988-92): inicialmente aclamado como “Goleiro Número 1 da Inglaterra”, os torcedores do Chelsea se voltaram contra Beasant após uma série de falhas custar pontos importantes aos Blues.

5. Dave Beasant (Getty Images)

Slavisa Jokanovic (2000-2002): um meio-campista metódico, embora ligeiramente pesado, ele foi a primeira contratação de Claudio Ranieri que nunca conseguiu conquistar a simpatia dos torcedores e, no fim do seu período no clube do oeste de Londres, o simples anúncio do nome de Jokanovic podia garantir um coro ressonante de vaias. *

* The Chelsea Miscellany - Clive Batty ©.

6. Slavisa Jokanovic (Getty Images)
Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia