segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Sheffield Wednesday – Adrenalina de gols


No começo de 1961 os Owls tiveram uma fartura de gols marcados em cinco partidas que acabou por se tornar sua sequência mais efetiva no ataque de toda a história do Wednesday, o que incluiu uma acachapante goleada num poderoso clube de Manchester.

Saibam maiores detalhes ao ler o texto abaixo.

Boa leitura.

1. Keith Ellis (Getty Images)

Chuva de gols

Sem dúvida a mais incrível série de gols na longa história dos Owls aconteceu no começo de 1961 quando o clube marcou 23 gols e cinco jogos.

A mini sequência começou em 21 de janeiro de 1961 quando num incrível jogo em Craven Cottage o Wedsneday bateu o Fulham por 6 a 1 em jogo válido pela First Division.

Uma semana depois foi o Manchester United foi dia de jogo da FA Cup e o Manchester United segurou o Wednesday em Hillsborough e garantiu o empate em 1 a 1, bem como o replay em Old Trafford.

2. Programa oficial da partida entre o United e o Wednesday pelo replay da FA Cup (eBay)

O que aconteceu quatro dias depois entrou para a história do Wednesday quando mais de 65.000 espectadores assistiram com imensa incredulidade o United ser batido por 7 a 2, com Keith Ellis marcando um hat-trick e John Fantham e Allan Finney marcaram dois cada um.

No sábado, 4 de fevereiro, o Preston North End perdeu por 5 a 1 em Hillsborough e a incrível chuva de gols acabou em Turf Moor, Burnley, uma semana depois quando Bobby Craig foi às redes duas vezes e o time da casa foi derrotado por 4 a 3.

Portanto não foi surpresa saber que o time da temporada 1960-61 acabou como vice-campeão, ficando somente atrás dos Spurs, que conquistaram o Double naquela ocasião, e seguramente foi a melhor equipe dos Owls desde o término da guerra.

* Sheffield Wednesday Miscellany - Jason Dickinson ©.

3. Card de Allan Finney (Premier Football Cards)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia