quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Arsenal 7 Everton 0 – Premier League 2004-05


A maior goleada do Arsenal na Era Premier League é um 7 a 0 contra o Everton em 2005, resultado que foi igualado na temporada seguinte contra o Middlesbrough.
  
Dennis Bergkamp, Thierry Henry e Robert Pires são alguns dos grandes nomes que tiveram participação decisiva nas duas contundentes partidas.
  
A breve narrativa sobre os jogos, que vocês verão abaixo, foi traduzido do livro oficial de recordes do Arsenal.

Boa leitura.

1. Placar mostra a contagem final do confronto em Highbury (Getty Images)

Toffes despedaçados

Desde que a velha First Division passou por uma radical remodelação no verão de 1992, reemergindo como Premier League, o Arsenal tem continuado seu orgulhoso recorde como sempre presente na divisão principal - e a sua maior vitória na rebatizada divisão veio em maio de 2005 onde o Everton foi varrido de lado numa memorável partida.

O recorde de 7 a 0 dos Gunners foi construído em cima da genialidade do atacante holandês Dennis Bergkamp, cuja visão e toques magistrais prepararam gols para Robin Van Persie e Robert Pires ainda nos doze minutos iniciais no Norte de Londres.
 
2. Jogadores do Arsenal comemoram um dos gols do massacre (Getty Images)

Bergkamp foi fundamental mais uma vez quando Patrick Vieira marcou o terceiro aos 37 minutos e, antes do intervalo ainda, a partida estava praticamente decidida como um simples passatempo.

Para o Arsenal, entretanto, ainda estava muito longe de terminar.

Um segundo gol de Pires e um pênalti convertido por Edu agravou a desgraça do Everton antes do próprio Bergkamp marcar o seu tão merecido gol na partida, para valorizar ainda mais a sua exuberante performance.

3. Robert Pires marcou dois gols nesta partida (Getty Images)


O substituo Mathieu Flamini jogou ainda mais sal na ferida do Everton ao marcar mais um gol faltando cinco minutos para o jogo acabar e, após o apito final os Gunners estavam literalmente no sétimo céu.

Esta foi uma performance irresistível do time de Arsène Wenger, mas não foi a única; apenas oito meses mais tarde, eles repetiram a proeza quando o Middlesbrough veio a Highbury em janeiro de 2006.

Bergkamp havia sido o grande algoz do Everton na temporada anterior, mas desta vez foi Thierry Henry quem roubou a cena com um devastador hat-trick quando o Boro foi batido por 7 a 0.

4. Dennis Bergkamp comemorando o seu gol, o sexto do jogo (Getty Images)

O produtivo francês abriu a sua contagem com um fantástico voleio no começo da partida, apareceu livre para marcar o segundo quando soava a meia hora de jogo e completou sua trinca no segundo tempo através de outro gol com sua sutileza característica.

Philippe Senderos, Pires, Gilberto Silva e Alexander Hleb foram os outros marcadores dos Gunners, mas com o seu terceiro gol - dando a ele o 150º na Liga e, neste processo, se igualando aos números de Cliff Bastin pelo clube – o dia, sem dúvidas, pertenceu a Henry.

5. O placar de outro resultado avassalador que igualou o recorde obtido contra o Everton, desta vez a vítima foi o Boro (Getty Images)

Ficha técnica da partida contra o Everton:

Arsenal 7 (Pires-2, Van Persie, Vieira, Edu, Bergkamp, Flamini) Everton 0

Local: Highbury

Data: 11 de maio de 2005

Público: 38.073

Arsenal: Lehmann; Lauren, Senderos, Campbell, Cole; Pires (Fábregas), Vieira (Flamini), Edu, Reyes; Bergkamp, Van Persie (Henry).

Everton: Wright; Hibbert, Yobo, Weir, Pistone; Carsley; McFadden, Watson, Arteta (Ferguson), Kilbane; Beattie (Bent). *

* The Official Arsenal Book of Records -de Iain Spragg ©.

6. O artilheiro da noite, Thierry Henry, de braços eguidos, marcou um hat-trick nesta partida (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia