quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Swindon Town - A fantástica reviravolta

A maior reviravolta da história dos Robins veio num domingo da Páscoa em St Andrew’s.

Após o time estar perdendo por 4 a 1 conseguiu uma vitória extraordinária para ficar gravada eternamente na memória de quem testemunhou a façanha.

Maiores detalhes desta partida épica abaixo.

Boa leitura.

1. Capa do programa oficial da partida (eBay)

A maior reviravolta da história do Swindon Town foi uma verdadeira Ressureição da Páscoa.

Em 12 de abril de 1993, um domingo de Páscoa, o Swindon Town estava sendo massacrado pelo Birmingham City em St Andrew’s por 4 a 1 com quase uma hora ainda restante para ser jogado, tendo o gol do Town sido marcado por Shaun Taylor.

Então aconteceram cinco gols sem reação dos anfitriões em menos de uma hora.

Craig Maskell deu início à reação quando ele diminuiu a desvantagem dos Robins para 2 a 4, então Dave Mitchell, num belo gol de peixinho, diminuiu ainda mais a diferença que separavam as duas equipes.

No momento em que perdia por 3 a 4, o time começou a jogar de forma irresistível e alucinante.

2. Craig Maskell (Alamy Stock Photo)

Faltando 14 minutos para o término do jogo, Maskell e Mitchell fizeram uma parceria irresistível para guiar os Robins a uma das suas maiores partidas da sua história.

E o quarto gol da dupla saiu numa jogada combinada entre os dois até a conclusão de Maskell que deixou a partida igualada em 4 a 4 para êxtase dos torcedores visitantes presentes em St Andrew's.

O Swindon assumiu a liderança no placar pela primeira vez quando Maskell praticamente flutuou no ar numa cobrança de escanteio para completar a impressionante marca de quatro gols feitos pela equipe em 18 minutos.

O australiano Mitchell então fuzilou o goleiro da marca do pênalti para dar números finais ao confronto com a vitória de 6 a 4 para os arrojados visitantes, deixando Andy Gosney, goleiro do Birmingham, desolado pelos cinco gols sofridos no segundo tempo da partida.

3. Dave Mitchell (Bob Thomas/Getty Images)

Ficha técnica da partida:

Birmingham City 4 (Dean Peer, John Frain, Paul Moulden, Andy Saville) Swindon Town 6 (Craig Maskell-3, Dave Mitchell-2, Shaun Taylor)

League Division 1

12 de abril de 1993

Local: St Andrew’s

Público: 17.903

Birmingham City: Andy Gosney, Ian Clarkson (Paul Mardon), John Frain, George Parris, Richard Dryden, Trevor Matthewson, Paul Moulden, Ian Rodgerson, Andy Saville, Dean Peer, Dave Smith.

Swindon Town: Fraser Digby, Nicky Summerbee, Paul Bodin, Glenn Hoddle, Colin Calderwood, Shaun Taylor, Micky Hazard, Ross MaClaren, David Mitchell, Martin Ling, Craig Maskell. *

* Swindon Town Miscellany: Robins Trivia, History, Facts & Stats – Andrew Hawes ©.

4. Shaun Taylor (Alamy Stock Photo)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia