sexta-feira, 17 de abril de 2020

O único treinador da Inglaterra a ter um caso com uma secretária da Football Association

Sven-Göran Eriksson, primeiro treinador estrangeiro da Inglaterra, entre 2001 e 2006 (67 jogos, sendo 40 vitórias, 17 empates e 10 derrotas), acabou envolvido num rumoroso escândalo com uma secretária da Football Association.

Este caso acabou culminando com a queda de Mark Palios, presidente da FA, e teve outros desdobramentos ao longo das divulgações do caso.

Antes de passar ao texto, propriamente dito, é preciso esclarecer sobre um nome que aparece na narrativa, Lothario, lançando mão da Wikipedia na sua versão inglesa:

Lothario é um nome masculino que veio a sugerir um sedutor inescrupuloso de mulheres, baseado em um personagem de The Impertinent Curious Man, uma história dentro de uma história no romance de Miguel de Cervantes, de 1605, Don Quixote”.

Feito este esclarecimento, passemos ao texto principal.

Boa leitura.

1. David Beckham e Sven-Göran Eriksson fotografados após a eliminação dos Three Lions na Copa de 2006 (Getty Images)

Com o improvável figurino de Lothario, Sven-Göran Eriksson, o primeiro estrangeiro a comandar o English Team, chegou no país em 2001 com sua namorada - e advogada -italiana Nancy Dell’Olio.

Em agosto de 2004 foi revelado que Eriksson teve uma aventura amorosa com Faria Alam, uma bonita e atraente secretária de 37 anos nascida em Bangladesh, que trabalhava para David Davies, secretário executivo da Football Association.

Simultaneamente, ela estava se relacionando com o presidente da Football Association, Mark Palios, 51 anos, que renunciou ao cargo quando o caso veio à tona.

2. Faria Alam e Sven-Göran Eriksson, pivôs do grande escândalo na FA (Getty Images)

Um tribunal do trabalho (aqui no Brasil seria a Justiça Trabalhista) rejeitou as acusações de Alam contra a Football Association por assédio sexual, dispensa por justa causa e quebra de contrato.

Fariam Alam concedeu entrevistas ao The Mail on Sunday e ao News of the World dando detalhes picantes dos seus casos e apareceu no Celebrity Big Brother (ou simplesmente Big Brother) em janeiro de 2006 onde, em 17 de janeiro, ela foi a segunda celebridade a ser retirada do reality show em votação popular (após Jodie Marsh, uma modelo britânica).

Em fevereiro de 2007 o News of the World publicou uma matéria em que alegava que “a secretária Fariam Alam, símbolo sexual do escândalo da FA, em segredo seria uma prostituta de £8.000 a noite”. *

* Firsts, Lasts and Onlys - Paul Donnelley ©.

3. Sven-Göran Eriksson é fotografado com Mark Palios em 2004 (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia