domingo, 10 de janeiro de 2021

Premiership – Dia da sorte de São Patrício

O Dia de São Patrício de 2007 trouxe sorte - e não foi por causa dos trevos, comumente usados por quem comemora a tradicional data - para o goleiro Paul Robinson, quando ele foi às redes, do seu próprio campo, sobre o seu companheiro de profissão do visitante Watford.

 

Até aquele momento altura da história da Premier League era apenas o terceiro gol de goleiro marcado, com apenas uma pequena diferença para os seus dois antecessores.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Paul Robinson é celebrado pelos seus companheiros após marcar o fabuloso gol (Getty Images)

Em 17 de março de 2007, Paul Robinson, do Tottenham Hotspur e da Inglaterra, marcou contra o seu colega opositor numa cobrança de falta... cobrada a 76 metros de distância!

 

A bola quicou e encobriu Ben Foster, o goleiro do Wartford, que estava um pouquinho adiantado, na vitória do Tottenham por 3 a 1 em White Hart Lane. Os outros gols dos anfitriões foram marcados por Jermaine Jenas e Hossam Ghaly, enquanto Darius Henderson descontou para os Hornets.

 

Àquela altura, em 15 anos de Premier League, aquele foi o terceiro gol de goleiro na história da competição até então. Os outros dois gols, de arqueiros, no torneio, foram feitos por Peter Schmeichel e Brad Friedel.

 

2. Peter Schmeichel acertando um belo chute que iria para nas redes dos Toffees (Getty Images)

O goleiro dinamarquês foi às redes pelo Aston Villa contra o Everton, que venceu o confronto por 3 a 2, em 20 de outubro de 2001 em Goodison Park (Schmeichel marcou mais um, pela Uefa Cup, quando jogava pelo Manchester United contra o Rotor Volgograd, um empate por 2 a 2 em Old Trafford no dia 26 de setembro de 1995).

 

Já o arqueiro norte-americano, que marcou para o Blackburn Rovers contra o Charlton Athletic em 21 de fevereiro de 2004, numa derrota por 3 a 2 para os Addicks no The Valley, com Friedel indo às redes já nos acréscimos do confronto.

 

O que diferencia Robinson dos seus outros dois colegas de profissão, conforme já visto acima, é que o seu time ganhou os pontos em disputa.

 

3. Brad Friedel comemorando o seu gol marcado sobre os Addicks (Getty Images)

Ficha técnica da partida:

 

Tottenham Hotspur 3 (Jermaine Jenas, Paul Robinson, Hossam Ghaly) Watford 1 (Darius Henderson)

 

Premier League

 

17 de março de 2007

 

Local: White Hart Lane

 

Público: 36.051

 

Tottenham Hotspur: Paul Robinson, Pascal Chimbonda, Michael Dawson, Ricardo Rocha, Hossam Ghaly, Tom Huddlestone, LEE Young-pyo (Paul Stalteri), Jermaine Jenas, Steed Malbranque (Aaron Lennon), Jermain Defoe, Mido.

 

Watford: Ben Foster, Lloyd Doyley, Adrian Mariappa, Danny Shittu, James Chambers (Steven Kabba), Chris Powell, Gavin Mahon, Gareth Williams (Douglas Rinaldi), Tommy Smith, Hameur Bouazza, Tamas Priskin (Darius Henderson). *

 

* The Premiership Football Miscellany - John White ©.

 

4. Ben Foster e Paul Robinson se cumprimentam após o término do jogo (Alan Walter/Daily Mail)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia