sábado, 31 de julho de 2021

Nottingham Forest - O artilheiro quebrado

Joe Wilson foi o lateral direito do Forest entre 1961 e 1964 e, numa época em que as substituições não eram permitidas, acabou marcando um gol inesperado contra o Stoke City no Victoria Ground em outubro 1964.

 

Maiores detalhes abaixo.

 

Boa leitura.

 

1. Joe Wilson (Barratts/PA Images/Getty Images)

Entre os reinados de Joe McDonald e Peter Hindley como defensores do Forest, o homem com a posse da camisa número dois, ocupando a lateral direita, foi Joe Wilson, contratado junto ao Workington em 1961.

 

Wilson era um jogador de passo cadenciado e precisão na distribuição de bola, além de ser excelente nos cruzamentos para dentro da área adversária e que só marcou um gol pelo Forest numa situação um tanto quanto incomum.

 

Em 3 de outubro de 1964, num jogo contra o Stoke City no Victoria Ground, Wilson se contundiu durante a partida.

 

Mas aqueles ainda eram os dias onde não eram permitidas substituições então, em teoria, era preferível ficar com um jogador machucado em campo do que com um homem a menos, então, seguindo este pensamento Wilson foi deixado em campo, manquitolando e fazendo às vezes de centroavante dos visitantes.

 

E o batalhador Wilson ainda encontrou forças suficientes para marcar um gol, garantido um ponto para o Forest no empate por 1 a 1 com os Potters. *

 

* The Premiership Football Miscellany - John White.

 

2. Time do Forest para a temporada 1963-64. Terceira fila (esquerda para a direita): Frank Wignall, Dick Le Flem, Dennis Mochan, Peter Grummitt, Calvin Palmer, John Winfield e Peter Hindley. Segunda fileira (esquerda para direita): Billy Gray, Colin Addison, Geoff Vowden, Doug Baird, Joe Wilson, Bob McKinlay e Len Julians. Sentados na grama (esquerda para a direita): Jeff Whitefoot, John Quigley, Trevor Hockey e Billy Cobb (Brownlow/Daily Express/Hulton Archive/Getty Images)


Tradução: Sandro Pontes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia