Ken Knighton dirigiu os Black Cats entre 1979 e 1981 não foi uma passagem de muito brilho, mas ficou marcada por trazer o clube volta à First Division na temporada do centenário dos Wearsiders.
Maiores detalhes abaixo.
Boa leitura.
1. Ken Knighton (Bob Thomas Sports Photography/Getty Images) |
O treinador do Sunderland, Ken Knighton, jogou profissionalmente por seis clubes antes de pendurar as chuteiras: Wolverhampton Wanderers, Oldham Athletic, Preston North End, Blackburn Rovers, Hull City e Sheffield Wednesday.
Ele foi dirigido por quatro treinadores, enquanto este em Hillsborough: Stan Cullis, Andy Beattie, que também havia sido o seu comandante em Molineux, Terry Neill e Tommy Docherty.
A carreira de Knighton encerrou-se em janeiro de 1976 e Jimmy Adamson o trouxe para Wearside como assistente técnico no verão de 1978.
Quando ele assumiu as rédeas do clube, em 30 de junho de 1979, ele imediatamente recrutou Frank Clark, que estava no Nottingham Forest, como seu assistente e também trouxe Peter Eustace, de Hillsborough, para auxiliá-lo.
2. Kevin Arnott (S&G/PA Images/Getty Images) |
Knighton teve uma carreira decente pelo Sunderland, guiando os Black Cats à First Division, justamente na temporada de 1979-80, do centenário do clube, após uma célebre, e jamais esquecida, vitória sobre os Hammers, vencedores da FA Cup, por 2 a 0 em Roker Park em 12 de maio de 1980, gols de Kevin Arnott e Stan Cummins.
Ele foi substituído por Mick Docherty em 12 de abril de 1981, quando faltavam quatro jogos para o término da temporada e com o time ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
Knighton dirigiu o clube em 89 ocasiões, com 34 vitórias, 25 empates e 30 derrotas durante este período. *
* The Sunderland AFC Miscellany - Paul Days.
Tradução: Sandro Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário