1958: Matt Busby inicia a sua breve e tardia passagem pelo comando do Tartan Army; e
2006: Empate sem gols com a Croácia, pelas Eliminatória da Copa do Mundo, em Hampden Park.
1. Sir Matt Busby (Popperfoto/Getty Images) |
Segunda-feira, 1º de setembro de 1958
Matt Busby inicia tardiamente o seu período como treinador da Escócia após perder a fase final da Copa do Mundo de 1958, pois se recuperava do grave acidente ocorrido no desastre aéreo de Munique em fevereiro.
À frente do Tartan Army por apenas dois jogos, ele guiou os seus comandados em duas ocasiões:
Em 18 de outubro levou o time à uma vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales em Ninian Park no dia 18 de outubro, gols de Denis Law, Bobby Collins e Graham Leggat e, quase um mês depois, houve um empate por 2 a 2, com a Irlanda do Norte, em Hampden Park, gols de Bobby Collins e David Herd.
Neste processo Busby promoveu a estreia de um jovem e promissor atacante do Huddersfield Town que, mais tarde, levaria para Old Trafford, chamado Denis Law.
2. Fotografia de Denis Law (Pinterest) |
Sábado, 1º de setembro de 2001
As esperanças de participação na fase final da próxima Copa do mundo sofrem um abalo quando a Escócia é contida pela Croácia no empate sem gols em Hampden Park.
Enquanto um empate contra o melhor time do grupo não seria, normalmente, considerado um desastre, mas o fracasso em derrotar a Bélgica, nos jogos iniciais da campanha em Hampden, significava que os pontos pedidos em casa teriam que ser recuperados em território adversário.
O time teria que viajar para Bruxelas, no meio da semana, sabendo que uma derrota, aliada a uma combinação de resultados, poderia significar o fim da linha em termos de um lugar nos playoffs para a Copa na Coreia e no Japão. *
* Scotland on this day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - Derek Wilson.
3. Jogadores de Escócia e Croácia em ação durante a partida em Hampden Park (PA Images) |
Tradução: Sandro Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário