2004: Vitória sobre o País de Gales em Old Trafford.
Domingo, 9 de outubro de 1988
Falecimento de “Wor” Jackie Milburn, talvez o único homem mais popular em Newcastle do que Alan Shearer.
Após se arrancado de uma vida nas minas de carvão, Milburn veio a marcar 238 gols pelo Newcastle, além de marcar dez gols em 13 jogos que disputou pelos Three Lions.
Ele também nunca permitiu que o Newcastle fosse rebaixado, então maraca outro gol, desta vez simbólico, sobre o seu sucessor na camisa nove tanto no Newcastle quanto na Inglaterra.
A morte de Milburn aconteceu exatamente no aniversário da sua estreia pelo English Team, quando ele marcou um gol na vitória da Inglaterra, por 6 a 2, sobre a Irlanda do Norte em Windsor Park.
2. David Beckham, camisa 7, é celebrado por seus companheiros após marcar o seu gol na partida (Paul Marriott/AFP/Getty Images) |
Sábado, 9 de outubro de 2004
David Beckham recebe um cartão amarelo proposital após fazer uma falta sobre o defensor galês Ben Tatcher durante a vitória da Inglaterra por 2 a 0 em Old Trafford.
Com a Inglaterra somente com mais um jogo, onde necessitava da vitória, mas contra a fraquíssima seleção do Azerbeijão, para se classificar para a Copa do Mundo de 2006.
E o capitão Beckham, lesionado, resolveu fazer uma falta para ganhar a advertência e cumprir a suspensão automática para entrar zerado de cartões na fase final da Copa na Alemanha, bem como pelo fato de que ele perderia a próxima partida de qualquer maneira.
Após o fim da partida Becks declarou: “Foi uma falta deliberada. Algumas pessoas não vão entender, mas eu já perderia a próxima partida de qualquer jeito, pois minha contusão é um pouco mais séria do que aparenta ser. Alguns alegam que eu não tenho cérebro, mas podem acreditar que sou muito consciente, sim”.
Os gols da Inglaterra foram marcados por Frank Lampard e pelo próprio David Beckham. *
* England on this day: History, Facts & Figures from Every Day of the Year - Rob Burnett e Joe Mewis.
3. Frank Lampard comemorando o seu gol na partida contra os galeses (Paul Marriott/AFP/Getty Images) |
Tradução:
Sandro Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário