1996: Jogo onde um só time entrou em campo em Tallin; e
2004: Derrota para a Noruega, em Hampden Park, pelas Eliminatórias da Copa de 2006.
1. Jogadores da Escócia e árbitro encerrando o jogo, uma vez que a Estônia não compareceu para a disputa (PA Images)
Quarta-feira,
9 de outubro de 1996
Quando a torcida do Tartan Army cantou “Só existe somente um time em campo em Tallin”, eles não estavam completamente incorretos.
De fato haviam dois times em Tallin, porém um deles ficou no hotel para se preparara para o jogo enquanto o outro estava no estádio esperando o pontapé inicial!
A Escócia havia sido bem-sucedida no seu apelo de que o jogo transcorresse normalmente às 15:00 em vez das 19:45 inicialmente marcada, pois, durante o reconhecimento do gramado, notou que os refletores não iluminavam o suficiente à noite, mas os estonianos se recusaram a entrar em campo, uma vez que estavam contrariados com a decisão.
Em que pese a regra sinalizar que a Escócia deveria ser declarada vencedora da partida por 3 a 0, a Uefa determinou que o jogo fosse remarcado para Monaco em fevereiro do ano seguinte.
2. James McFadden, parcialmente encoberto, recebendo o cartão vermelho após cometer o pênalti na área escocesa (Matthew Ashton/PA Images/Getty Images) |
Sábado, 9 de outubro de 2004
Após o empate caseiro por 0 a 0 com a Eslovênia na partida de abertura do seu grupo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, a Escócia precisava desesperadamente derrotar a Noruega em mais um jogo caseiro.
Contudo o Tartan Army foi derrotado por 1 a 0, graças a um gol de pênalti sofrido no segundo tempo após James McFadden ser expulso por colocar a mão na bola dentro da área.
Apesar de ter sido, no geral, uma fraca exibição dos escoceses, o resultado poderia ter sido diferente se o árbitro tivesse dado o gol de Richard Hughes quando a bola por ele cabeceada, em cobrança de escanteio, parece ter ultrapassado a linha antes do goleiro defende-la. *
* Scotland on this day: History, Facts & Figures from Every day of the Year - Derek Wilson.
3. Richard Hughes em ação durante a partida contra os noruegueses (Jim Watson/AFP/Getty Images) |
Tradução: Sandro Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário