terça-feira, 24 de março de 2020

Premiership – Gol antes do meio de campo

Uma vez Pelé tentou fazer um gol, chutando antes do meio de campo, na estreia da Seleção do Brasil contra a então Tchecoslováquia na Copa do Mundo de 1970 no México, vitória brasileira por 4 a 1.

Desde então virou moda no brasil, quando um jogador marca um gol chutando ainda do seu próprio campo, diz-se que ele “fez o gol que nem Pelé fez”!

Bem e é ai que David Beckham entra na história pois, no jogo de abertura da Premier League 1996-97, contra o Wimbledon em Selhurst Park, Becks deu um chute despretensioso mas que surpreendeu o goleiro da Crazy Gang (veja o gol aqui)!

Maiores detalhes abaixo.

Boa leitura.

1. David Beckham em ação contra a Crazy Gang (Getty Images)

David Beckham, do Manchester United, marcou um gol chutando de seu próprio campo contra o Wimbledon em Selhurst Park na partida de abertura da Premier League da temporada 1996-97.

O seu chute despretensioso viajou por mais de 50 metros e passou por cima da cabeça de Neill Sullivan, goleiro dos Dons’ nos momentos finais da partida, que os Red Devils ganharam por 3 a 0.

Os outros gols dos visitantes foram marcados por Eric Cantona, aos 25, e Denis Irwin aos 38 minutos.

Esta partida marcou a estreia de dois jogadores: Jordi Cruyff, contratado junto ao Barcelona em julho e Ronny Johnsen, contratado junto ao Besiktas também em julho.

2. Neil Sullivan tentou correr para defender, sem sucesso, a bola chutada por Becks (Colorsport)

Ficha técnica da partida:

Wimbledon 0 Manchester United 3 (Eric Cantona, Denis Irwin, David Beckham)

Premier League

17 de agosto de 1996

Local: Selhurst Park

Público: 25.786

Wimbledon: Neil Sullivan, Kenny Cunningham, Brian McAllister, Chris Perry, Marcus Gayle (Neal Ardley), Ben Thatcher, Robbie Earle, Vinnie Jones (Mick Harford), Oyvind Leonhardsen, Andy Clarke, Dean Holdsworth (Efan Ekoku).

Manchester United: Peter Schmeichel, David May, Gary Pallister, Denis Irwin, Phil Neville, David Beckham, Nicky Butt (Ronny Johnsen), Jordi Cruyff, Roy Keane, Paul Scholes, Eric Cantona, (Brian McClair). *

* The Premiership Football Miscellany - John White ©.

3. Eric Cantona é comemorado pelos seus companheiros após abrir o placar do jogo (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia