quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Chelsea – Uniformes desastrosos


Já imaginaram o Chelsea jogando com o uniforme do Fulham? Ou então com uma camisa listrada em azul e preto como a Inter de Milão? Ou ainda com as cores da Seleção da Hungria?

Vocês conseguem imaginar Gianfranco Zola vestindo a camisa do Coventry City e disputando uma partida oficial na sua época de Chelsea contra o próprio Coventry!? Jogo amistoso? Não! Década de 30? Não, 1997! Tu tá de brincation with me, cara (como diria o simpático Papai Joel)? Antes fosse...

O Chelsea já passou por algumas situações curiosíssimas com relação aos seus uniformes.

Descubram maiores detalhes ao ler o texto abaixo.

Boa leitura.

1. Programa oficial do jogo entre Chelsea e Chesterfield (eBay)

Uniforme desastrosos

O uniforme azul Royal do Chelsea há muito tempo é considerado um dos mais elegantes da Liga. 

Os Blues, contudo, cometeram algumas gafes ao longo dos anos e, em algumas ocasiões, até mesmos se rebaixaram a ponto de usar o uniforme do seu oponente!

2. Programa oficial do jogo entre Chelsea e Sheffield Wednesday no Villa Park (eBay)

No replay da quinta rodada da FA Cup contra o Chesterfield em 1950, o Chelsea vestiu o uniforme completo dos seus vizinhos Fulham.

Este estranho episódio originou-se da insistência da FA que, num conflito de uniformes, ambos os times teriam que trocar as suas cores.

3. O uniforme baseado nas cores da Seleção da Hungria de 1953 (Pinterest)

Infelizmente a segunda escolha de uniformes também conflitava então, após uma disputa de cara ou coroa, o Chelsea foi forçado a procurar em todo lugar e, na falta de um terceiro uniforme, eles tiveram que pegar emprestado um dos Cottagers.

Na semifinal da FA Cup de 1966 contra o Sheffield Wednesday no Villa Park, o Chelsea vestiu um uniforme listrado em azul e preto baseado nas cores da Internazionale de Milão.

4. O uniforme reserva que foi usado entre as temporadas de 1994 e 1996 (Pinterest)

Os Blues perderam a partida por 2 a 0 e nunca mais vestiram o uniforme novamente.

Em 1973 o treinador do Chelsea, Dave Sexton, introduziu um novo e surpreendente uniforme para jogos fora de casa dos Blues: camisas vermelhas, calções brancos e meias verdes.

5. Gianfranco Zola com o uniforme dos Blues (Getty Images)

As cores escolhidas foram aquelas vestidas pelo time húngaro em 1953 no célebre massacre de 6 a 3 na Inglaterra em Wembley.

Infelizmente a magia dos magiares falhou em se propagar para os Blues, que ganhou apenas oito partidas fora de casa em duas temporadas de Liga em que o uniforme foi usado.

6. Ilusão de ótica? Montagem? Não, não é o Gianfranco Zola com uniforme reserva do Coventry para disputar uma partida com o próprio Coventry (Getty Images)

Entre 1994 e 1996 o Chelsea vestiu um uniforme, para jogos fora de Stamford Bridge, listrado em laranja e cinza, que muitos fãs consideram como sendo o pior de todos.

A estrela Rudd Gullit uma vez disse que ele decidiu se juntar aos Blues somente por causa das suas elegantes meias brancas, deve ter se aterrorizado por esta gafe.

Em 9 de abril de 1997 o Chelsea estava pronto para jogar contra o Coventry em Highfield Road quando o árbitro decidiu que a escolha de primeiro uniforme do Chelsea conflitava com o traje azul claro do time da casa.

7. Di Matteo disputa a bola com Noel Whelan do Coventry City (Getty Images)

Tendo falhado em trazer o seu segundo uniforme amarelo, o Chelsea foi forçado a vestir o segundo uniforme quadriculado em vermelho e preto do Coventry completo e com o logo da Peugeot.

Após um atraso de 15 minutos os jogadores do Chelsea se trocaram.

O Coventry (da casa) bateu o Coventry (visitante) por 3 a 1. *

* The Chelsea Miscellany - Clive Batty ©.

8. Jogadores dos Blues com uniforme do Coventry, deve ter sido a situação mais estranha das suas carreiras (Getty Images)

Tradução: Sandro Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wolves neste dia